Esquiadoras fazem exatamente o mesmo tempo em prova e dividem ouro

Postado por:
Esquiadoras fazem exatamente o mesmo tempo em prova e o degrau mais alto do pódio (Foto: Reuters)
Uma situação inusitada chamou atenção nas olimpíadas de inverno em Sochi. Durante a prova de esqui downhill, a suíça Dominique Gisin e a eslovena Tina Maze fizeram exatamente o mesmo tempo (1m41s57) em suas descidas e tiveram que dividir o degrau mais alto do pódio. A suíça Lara Gut (1m41s67) ficou com o bronze. 

- Eu sabia que a minha performance tinha sido boa. Quando vi Tina chegando, fechei os olhos e preferi não olhar. Quando vi que estava com zero de diferença, fiquei muito aliviada. Não tem nada de mal dividir a medalha. É uma honra, ela é uma pessoa incrível e fico feliz - disse Dominique.

- Minha atuação não foi perfeita, mas foi o suficiente para a medalha de ouro. Eu cometi um erro no começo. Estou feliz por Dominique, ela é um grande pessoa. Quando vi os três zeros de diferença, eu não entendi. Só depois me dei conta. Mas não é ruim, é ainda mais interessante. É bom ter dois rostos felizes no pódio - disse Maze.


Essa é a primeira vez na história das Olimpíadas de Inverno que duas atletas empatam em primeiro lugar na decisão do esqui alpino downhill. Nesse tipo de situação, não existe entrega da prata, apenas o bronze. Está foi a primeira vitória olímpica para ambas as vencedoras.

A última vez que dois atletas dividiram um medalha de ouro foi nas Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City, em 2002, quando Thomas Alsgaard e Frode Estil, os dois da Noruega, empataram na prova de perseguição de 20km do cross-country.

Top Ad 728x90