Sistema de LED possibilita prática de stand up e caiaquismo à noite

Postado por:
Sistema de LED possibilita prática de stand up e caiaquismo à noite  (Foto: Editoria de Arte)
Você conhece o stand up paddle? É uma pratica simples. Uma prancha, um remo e a natureza. Basta remar em pé em cima de um pranchão que você já está praticando o stand up paddle, também conhecido como SUP.

A modalidade que virou febre nas praias brasileiras, agora ganhou uma inovação que certamente irá agradar aos praticantes e conquistar novos fãs. A empresa americana Nocqua criou um sistema de iluminação em LED que permite aos atletas praticarem o SUP até mesmo à noite

A ideia da empresa é fazer com que todos possam praticar, seja pessoas que saem tarde do trabalho ou quem quer apenas fugir do sol e da agitação do dia. Serve tanto para as pranchas, quanto para caiaques.

Chamado de Nocqua 2000, o sistema é composto por duas barras de LED à prova d'água, cada uma com 72 lâmpadas presas à parte inferior do equipamento. A alimentação é por meio de baterria recarregável, também resistente à água, e tem duas horas de autonomia. Além disso, ela avisa quando está perto do fim. Outro uso das luzes de LED é para pedir socorro em caso de emergência.

Confira as incríveis imagens:


Além de possibilitar a prática noturna do esporte, ainda proporciona imagens lindas como essa. Bacana, né?

Top Ad 728x90