Atleta chinesa aproveita queda das adversárias e leva o ouro na patinação de velocidade

Postado por:
Foto: www.lesoir.be
Lembra daquele ditado que diz "os últimos serão os primeiros"? A chinesa Li Jianrou que o diga. Ela conquistou a medalha de ouro nos 500 m da patinação de velocidade em pista curta, nesta quinta-feira, pelos Jogos Olímpicos de Inverno de uma maneira bem inusitada. 

Na larga ela ficou para trás, parecia que permaneceria assim em toda a prova. Porém, em uma curva, a atleta conseguiu desviar de uma queda tripla das rivais e passou da última posição para a primeira, fez um final de prova tranquilo e obteve um belo tempo, exatos 45s263. A medalha é a primeira de ouro da China em Sochi.

"Acho que é um milagre. Eu sempre acreditei em mim e patinei como faço normalmente nos treinos. Tenho muita sorte por ter conseguido esta medalha", disse Li, que está com 27 anos e conquistou sua primeira medalha olímpica.

A italiana Arianna Fontana, que havia faturado o bronze em Vancouver 2010, ficou com a medalha de prata, cerca de seis segundos atrás de Li, e a sul-coreana Seung-Hi Park completou o pódio em Sochi.

Na prova, a arbitragem entendeu que a britânica Elise Christie foi a responsável pelo acidente que provocou as três quedas, e a atleta foi desqualificada após a conclusão da prova.

Top Ad 728x90