Sem profundidade, Real Madrid apenas empata com Manchester

Postado por:


Faltou um algo a mais! Madrid e United finalizaram várias vezes, porém a partida terminou em igualdade, tido apenas 2 bolas estufado as redes na noite dessa quarta-feira, no Santiago Bernabéu. 

Foram 28 finalizações dos mandantes contra 12 dos visitantes. Os gols foram de cabeça: Welbeck, aos 19 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Rooney subiu mais do que Sergio Ramos e Varane abrindo o placar; Logo aos 30, Dí Maria se deslocou para esquerda, cruzou a bola e C.Ronaldo subiu praticamente na altura de Evra para igualar a partida.


Manchester teve dificuldades em acertar a marcação no primeiro tempo. Os jogadores se demonstraram nervosos, corriam todos juntos pra cima da bola, cercando o adversário. Com isso, dava a oportunidade do Real realizar passes longos. Faltou controle de jogo, em todo momento bateram a cabeça no quesito posicionamento, sem um padrão definido e sobretudo o ataque muito longe do gol.

Em compensação, Rio Ferdinand e de Gea jogaram por 2. O primeiro com muita categoria. A sorte foi uma grande aliada dos ingleses também, tendo em vista as várias finalizações dos espanhóis.

Inicialmente, a proposta do Real Madrid foi jogar nas costas dos volantes adversários e explorar os embates no mano a mano. Deu certo, porém não estava sendo suficiente. A maneira de se sobressair era infiltrar pelo meio, entrando alguém nas costas da defesa em diagonal, para então sair cara a cara com o goleiro. Várias vezes houve o deslocamento de C.Ronaldo, porém o último passe não saiu com qualidade.  

Já na segunda etapa tivemos o United muito mais bem portado, jogando com definição, acertadinho. Rooney e Van Persie se aproximaram, a equipe recuperava a bola e subia para tentar um algo a mais. Enquanto isso, os merengues pareciam cansados, não sabiam o que fazer. Encontrando um campo congestionado, as únicas formas de se impor foram em jogadas de linha de fundo. Em uma bola do Higuaín (que entrara no lugar de Benzema) da direita para a esquerda, Coentrão se jogou de carrinho, conseguindo finalizar com perigo. De Gea salvou com os pés. Sem mais, empate deixa a decisão em aberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90