'Falso' esquema são-paulino poderá surpreender Atlético-MG

Postado por:


Estamos longe do dia primeiro de abril, porém Ney Franco escalará sua equipe de uma maneira enganosa.

A equipe já confirmada irá a campo com: (3-5-2 com variações) Rogério; Paulo Miranda, Lúcio e Rhodolfo; Wellington e Denílson; Douglas, Jádson e Cortês; Osvaldo e Luís Fabiano. 

É isso mesmo, muitos caíram na pilha que o lateral-direito Douglas faria a função tática como ponta direita, porém não é bem assim. Ney sabe das características do atleta, sobretudo das dificuldades de marcação, e justamente por isso o utilizará como ala. Cortez também peca na parte defensiva, por isso apoiará mais no setor esquerdo, dando liberdade para o Osvaldo atuar com profundidade.

As prováveis variações do esquema tricolor ocorrerão conforme os momentos do jogo. É lógico que sem a bola o São Paulo terá grandes probabilidades de retomar a posse e sair rapidamente para o campo de ataque com os alas. Nesses momentos, Jádson, Osvaldo e Luís Fabiano terão grande liberdade, podendo matar o jogo no contra-ataque. E já que o Galo costuma abafar, Wellington e Denílson precisarão diminuir os espaços e chamar o adversário para o seu campo.

Essas mudanças farão com que Cuca repense em algumas alterações de posicionamento e estratégia.

Será um jogo para o São Paulo ter pouca posse, oferecer seu campo. Se encaixar o posicionamento defensivo, terá grandes chances de vencer a partida explorando a velocidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90