Escândalo da liga americana de beisebol é novo alvo do FBI

Postado por:
"Faxina" do FBI deve chegar a liga americana de beisebol (Foto: Getty Images)
A "faxina" promovida pelo governo americano na gestão do esporte não está limitada apenas aofutebol e ao escândalo envolvendo a Fifa. O FBI, agência federal de investigação dos Estados Unidos, também está de olho nos bastidores da Major League Baseball (MLB), a liga americana de beisebol. 

De acordo com o "The New York Times", há uma investigação em andamento sobre o suposto roubo de informações confidenciais de jogadores do Houston Astros por parte de funcionários não identificados do St. Louis Cardinals.

As irregularidades vieram à tona quando o site "Deadspin" publicou informações confidenciais de atletas dos Astros, em junho do ano passado. O rastreamento das informações levaram a uma casa na Flórida, que era supostamente utilizada por funcionários do St. Louis Cardinals. 

Segundo a reportagem, representantes da MLB e dos Cardinals, vice-campeão da última temporada, já teriam sido intimados pelo escritório do FBI em Houston, no Texas. Rob Manfred, comissário da da liga, afirmou nesta terça-feira que a entidade está cooperando com as investigações. 

- A MLB tem sido prestativa e cooperou plenamente com a investigação federal sobre a violação ilegal da base de dados dos Astros. Assim que o processo de investigação for concluído pelas autoridades federais competentes, vamos avaliar os próximos passos e tomar as decisões corretas rapidamente - afirmou Rob Manfred.

O acesso ilegal aos dados do Houston Astros teria acontecido em 2013. Os Cardenals também afirmaram que estão cooperando com as investigações em curso, mas só se posicionarão assim que o inquérito for concluído. Este é o mesmo discurso adotado pelos Astros, que dizem estar cooperando ativamente com o FBI, mas preferem não comentar o assunto por enquanto.

Top Ad 728x90