Jogador francês jogou Football Manager para conhecer seu novo time

Postado por:
Bafetimbi Gomis: jogo de computador lhe ensinou tudo sobre o Swansea
Contratado recentemente pelo Swansea City, do País de Gales (mas que disputa a Premier League da Inglaterra), o atacante Bafetimbi Gomis disse que usou o popular jogo de computador Football Manager para conhecer seu novo time, já que pouco sabia da equipe alvinegra antes de se transferir do Lyon para a Grã-Bretanha.

"Eu sempre joguei muito FM, e isso me ajudou muito a conhecer mais sobre o Swansea. Antes de eu assinar com o clube, passei um mês jogando com Swansea para me ajudar a conhecer meus novos companheiros, e também entender como eles jogam", revelou, em entrevista ao site oficial da equipe galesa.

"Também pesquisei sobre a história do clube, porque acredito que, quando você vai para um novo time, é vital aprender sobre sua história. Foi muito importante aprender sobre a tradição do Swansea, a rivalidade com o Cardiff City, e muitas outras coisas", completou o jogador, que tem passagens pelas seleções de base e principal da França.

A estratégia, pelo jeito, deu certo. Na última terça-feira, Gomis começou como titular pela primeira vez pelo time alvinegro e já deixou sua marca: fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rotherham United, pela Copa da Liga Inglesa.

Fonte: ESPN 

Top Ad 728x90