Messi ou Ronaldo?

Postado por:
Messi ou Ronaldo?
Há tempos a discussão entre qual dessas duas feras é o melhor do mundo aumenta. Lionel Messi cresceu no Barcelona, apesar de não ser espanhol, e, sim, argentino. Já Cristiano Ronaldo foi revelado no Sporting, brilhou no Manchester United, e hoje defende os galácticos, que, por sinal, é o maior rival do Barcelona. Aliás, essa última, de se transferir para o Real Madrid, só botou mais lenha na fogueira, e, indiretamente, fez com que o campeonato espanhol perdesse de vez seus antagonistas - como Valencia, Atlético de Madrid e Villarreal -, pois Barcelona e Real Madrid foram colocados em um patamar extremamente superior aos demais times da Liga das Estrelas. 

Messi tem tudo para ganhar a Bola de Ouro por mais e mais anos, pois os catalães conta com um poder midiático enorme, pois ultimamente o Barcelona venceu a maioria de seus títulos e jogando um futebol que há muito não se via no mundo, mesmo historicamente sendo inferior ao Real Madrid.

Se Messi cai na graça do povo por ser um cara tímido, e consequentemente humilde, o mesmo não se pode dizer de Ronaldo. O "gajo", como é chamado pelos portugueses, tem fama de marrento e vaidoso, o que, de certa forma, faz sua popularidade com os adeptos do futebol despencar.

E se o poder da mídia não influenciasse tanto a escolha do título de melhor do mundo? Será que Cristiano Ronaldo, que brilhou na terra da Rainha, que por sinal tem um dos campeonatos mais fortes do mundo, e hoje é ídolo absoluto no possível maior time da história, seria considerado melhor que Messi? Ou será que a mídia não tem tanto influência no que se diz respeito a escolha de um possível melhor jogador do planeta?


siga-me no twitter: https://twitter.com/GdeFaria2808

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90