Alemanha, hoje, o país do futebol

Postado por:
De um lado Bayern, do outro, Barcelona. Na outra partida, Dortmund x Real Madrid. Os alemães praticamente classificados. Para qualquer um que gosta de futebol, seja um atualizado ou não, a final perfeita seria entre os espanhóis. Errado.

Há um tempo atrás, há exatamente 7 anos, a alemanha mostrava ao mundo uma seleção que resgatou o futebol bonito, ou pelo menos estava resgatando. 

Essa confirmação só viria na Euro 2008 e na Copa de 2010. Comandada pelo ídolo Klinsmann, os germânicos fizeram bonito em casa, ficando em terceiro lugar na Copa de 2006. Logo após o fim da Copa, a federação alemã anunciou a saída de Klinsmann, e a efetivação do até então auxiliar, Joachim Löw. Para alguns, uma escolha errada. Na verdade, errado foi o julgamento desses "alguns". 

Löw, aos poucos montou um time quase perfeito, novas caras, resgatando estilo de jogo clássicos, com equipes ofensivas, e jogando um futebol encantador. Mas ainda falta uma coisa para consagrar essa geração alegra da Alemanha: um título. Talvez esperarmos até 2014, na Copa do Brasil, para ver esse time brilhar de novo, seja demorado. Nas eliminatórias europeias é show, mas não tem o tempero de uma competição. 

Então, já que a seleção alemã não poderá exercer seu futebol bonito novamente tão cedo, não seria legal assistirmos uma seleção alemã disputando um título da Champions, só que dividido em dois times? Eu torço para uma final entre Bayern x Borussia, pois rivalidade a esses dois não falta, principalmente levando em conto os dois últimos anos, onde as duas equipes se "revezam" no topo do futebol alemão. Outro fator que me faz torcer para essa final, é o constante "torcedore-modinha", que aparece sempre quando tem um Barcelona ou um Real Madri no cenário final de uma Champions...

2 comentários:

  1. E para melhorar uma possível final entre esses dois alemães, Mário Gotze!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Concordo plenamente. Você é mais um grande nome nessa blogosfera.

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90