Nos três minutos seguintes, o brasileiro, de 1,78m, voltou ao ringue tentando evitar a curta distância, apesar de ser três centímetros mais baixo que o adversário. A estratégia escolhida pelo capixaba foi bem sucedida, principalmente nos segundos finais da segunda parcial, quando acertou boa sequência de golpes e venceu por 6 a 3, assegurando três pontos de vantagem no marcador.
No round derradeiro, Falcão iniciou com postura extremamente agressiva e mandou Ogogo para o chão. Com sua habitual agilidade, o brasileiro dominava as ações da luta e mandou o rival novamente para a lona. Já o britânico, sem conseguir reagir, não foi capaz de golpear com intensidade o capixaba, que manteve a superioridade na luta e venceu por 16 a 9, com 7 a 3 na terceira parcial.
Com este resultado, Esquiva Falcão superou o paulista Servílio de Oliveira, que conquistou a medalha de bronze na categoria peso mosca nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. A final da categoria peso médio ocorre neste sábado, às 17h45 (de Brasília), quando o brasileiro mede forças com o japonês Ryota Murata, que superou o uzbeque Abbos Atoev por 13 a 12.
0 comentários:
Postar um comentário