Se o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, a segunda parcial foi dominada pela equipe brasileira. Abrindo cinco pontos de vantagem logo no retorno à quadra, quando Murilo bloqueou Lasko para marcar o sétimo tento brasileiro, a Seleção teve facilidade para ampliar o placar durante o set, fechada em impressionantes 25/12.
Pressionados pelo cenário adverso, os italianos partiram para cima no terceiro set. Após abrirem vantagem de dois pontos logo no início e mantê-la até a metade da parcial, os italianos viram os comandados de Bernardinho terem reação impressionante para reverterem a vantagem e abrir cinco pontos no placar em 18/13.
Equilibrada, a Seleção ainda viu a Itália emplacar dois pontos seguidos antes de Savani acertar ace para diminuir a diferença para apenas dois pontos, em 23/21. Novo pedido de tempo de Bernardinho, porém, esfriou o italiano, que mandou a bola na rede na tentativa seguinte. Sacando no match point, Murilo, o principal atacante brasileiro na partida, com 15 pontos, devolveu o ace em bela pancada e confirmou a vaga brasileira na decisão do torneio olímpico de Londres-2012.
Com o resultado o Brasil avança à sua terceira final olímpica seguida, onde enfrenta a Rússia. Já a Itália segue de fora de uma decisão do torneio desde Atenas-2004, quando foi derrotada pelo próprio Brasil, e enfrenta a Bulgária na briga pela medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
FONTE: GE.net
0 comentários:
Postar um comentário