Meninas do basquete perdem a segunda

Postado por:
Meninas do basquete perdem a segunda Com muitos erros, a seleção brasileira feminina de basquete sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta segunda-feira. O time do técnico Luís Cláudio Tarallo perdeu para a Rússia por 69 a 59, em jogo válido pelo Grupo B.

A pivô Érika foi a cestinha da partida, com 15 pontos. A maior pontuadora das rivais foi Belyakova, com 14. Agora, o Brasil irá enfrentar a Austrália, na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), pela terceira rodada. Os dois times se encontraram durante a preparação para a Olimpíada, e as brasileiras levaram a pior, com três derrotas em três amistosos.

O jogo começou com o Brasil errando passes e oferecendo contra-ataques para as russas, que logo abriram nove pontos de vantagem. Vendo a desorganização da equipe, Tarallo pediu tempo e trocou Adrianinha por Joice. A mudança surtiu efeito e as brasileiras melhoraram no sistema ofensivo.

Com arremesso de três de Karla, principal jogadora no primeiro quarto, o time deixou o placar em 16 a 15. A Rússia chegou a ampliar, mas Joice, novamente da linha de três, manteve a diferença e a etapa inicial terminou em 19 a 18.

O segundo quarto começou com Clarissa virando o duelo, mas o Brasil voltou a apresentar os mesmos erros da etapa inicial, fazendo com que Tarallo parasse novamente a partida. Após infiltração, Damiris diminuiu o prejuízo das brasileiras, que foram para o intervalo perdendo por 31 a 26.

Com Damiris e Érika, o Brasil voltou melhor para o terceiro quarto e com seis pontos seguidos virou o placar com 32 a 31. Mas a equipe voltou a se desconcentrar e a Rússia foi para os últimos dez minutos vencendo por 49 a 43.

No quarto decisivo, a seleção brasileira não aproveitou as chances ofensivas e deixou as rivais aumentarem a diferença no placar, como na última partida. No fim, vitória da Rússia por 69 a 59.a

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90