Com 15 anos, lituana supera Soni e leva ouro nos 100 m peito

Postado por:
 A nadadora Ruta Meilutyte, da Lituânia, surpreendeu nesta segunda-feira e derrotou a favorita americana Rebecca Soni, bicampeã mundial e dez anos mais velha, na decisão da prova dos 100 m peito, pelos Jogos Olímpicos de Londres. Com apenas 15 anos de idade, Ruta leva ao seu país o ouro na natação e fez história no Reino Unido. Soni ficou com a prata.

A lituana fechou a prova com o tempo de 1min05s47, batendo a mão pouco antes de Soni, logo atrás com 1min05s55. A japonesa Satomi Suzuki veio logo atrás, com 1min06s46, garantindo mais um bronze para a nação asiática.

Ruta já havia surpreendido na etapa classificatória, ao superar a própria Soni, além da australiana Leisel Jones, atual campeã olímpica e 12 anos mais experiente do que a lituana, que não conseguiu pódio na final.

Na Lituânia, a adolescente é uma especialista em bater recordes. Ao longo de sua curta carreira, já quebrou nove recordes nacionais (atualmente detém cinco individuais: 50 m livre, 100 m livre, 200 m livre, 50 m peito e 100 m peito).

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90