Colados no chão, pilotos cruzam hangar voando a 300km/h na Pensilvânia

Postado por:
(Foto: Olaf Pignataro / Red Bull Content Pool)
Os ingleses Paul Bonhomme e Steve Jones realizaram uma façanha incrível na Pensilvânia, Estados Unidos. A bordo de uma aeronave modelo Xtreme Air XA41, de 7,5 m de envergadura, eles se tornaram os primeiros pilotos do mundo a cruzarem um prédio voando em formação. Tudo isso em uma altura a 1m do chão e com a velocidade máxima chegando a 300km/h.

Parece impossível imagina duas aeronaves passando dentro de um galpão nessa velocidade, não é? Mas, isso não foi feito por amadores. Os dois trabalham juntos há 17 anos e colecionam feitos incríveis ao longo desse tempo. Esse, porém, teve uma comemoração especial.

(Foto: Olaf Pignataro / Red Bull Content Pool)
- Um detalhe que saísse errado, nós bateríamos no hangar, então depois que saí e vi que o Steve ainda estava ali, me deu um grande alívio. Mas foi realmente muito divertido e ao mesmo tempo bizarro voar com meu amigo atravessando um prédio - comentou Bonhomme.

O hangar, com base em Llanbedr Airfield, na Pensilvânia, foi escolhido há mais de seis meses e, devido ao risco, foi necessária uma permissão especial da Autoridade de Aviação Civil, que estava no local para supervisioná-los. Por sorte - e pura competência dos pilotos, deu tudo certo, originando um vídeo sensacional que você confere clicando aqui.

Top Ad 728x90