![]() |
8 fatos que acontecem em todo jogo de futebol amador |
E tem algumas coisas que nunca mudam, não importa o lugar. Toda partida de futebol amador é igual em alguns quesitos. Separamos oito fatos que acontecem em toda pelada.
Confira:

1º - É fato em todo lugar: o cara mais gordinho, que não aguenta correr muito, sempre acaba jogando de goleiro. Na linha, só consegue ser centroavante.

2º - Diferente do futebol profissional, onde qualquer trombada é considerada antijogo, as falta só são marcadas na pelada quando o caso for realmente sério. Não vai ser qualquer entrada mais forte a ser considerada falta.

3º - Não existe juiz para controlar uma partida de pelada. As jogadas são resolvidas no bom senso (ou na base do berro mesmo).

4º - Não importa se não tem campo disponível por perto, qualquer lugar serve como campo de jogo e qualquer coisa serve de trave. Dois pedaços de pau, dois tijolos, chinelo... o que importa é ter onde colocar a redonda.

5º - Todo mundo ao ataque e ninguém voltando para marcar. Esse é um cenário típico das peladas. Por conta disso, e do longo tempo de jogo, os placares costumam ser gigantes.

6º - Não existe troféu, não existe medalha e nem outro tipo de honraria. Na pelada, o vencedor pode desfrutar de uma boa cerveja por conta dos perdedores. O jogo tá sem graça? Aposte uma cerveja (ou uma coca), pra ver o jogo pegar fogo.

7º - Como dissemos acima, na pelada praticamente ninguém volta pra marcar. Por mais que o goleiro grite e xingue seus companheiros, todos só pensam em atacar e não se importam com a marcação. Azar do goleiro...

8º - Dois tempos de 45 minutos? Uma hora? Que nada! Na pelada o tempo de jogo é delimitado com base no limite físico dos jogadores. O jogo só acaba quando todo mundo estiver morto de cansado dentro do campo.
► Lembrou de algum fato que ficou faltando no post? Deixe nos comentários!