![]() |
Bota pra dormir, MC Punk! (Foto: betweentheropes.com) |
Welcome to the UFC @CMPunk! #UFC #WWE http://t.co/OEvu1fvJcD
— Dana White (@danawhite) 7 dezembro 2014
CM Punk foi penta campeão mundial da WWE, além de somar o título intercontinental por uma vez, o cinturão das duplas e vencer o “Money in the Bank” por duas vezes. Ele também mantém o recorde de maior reinado como campeão da era moderna da companhia.
Punk estava sem contrato desde 15 de julho, mas já havia deixado a WWE desde 27 de janeiro, quando deveria ter aparecido na edição do “Monday Night Raw” posterior ao pay-per-view “Royal Rumble”. Recentemente, em entrevista ao podcast “Art of Wrestling”, o lutador quebrou o silêncio e explicou que deixou a companhia pois vinha tendo diversos problemas com lesões, e a forma como a WWE tratou o caso o fez “perder a paixão pelo wrestling profissional”.
Brooks marcou sua passagem pela WWE como um wrestler extremamente técnico, e se queixava bastante do título de “entretenimento esportivo” dado ao wrestling profissional na WWE. Ele também tem um ótimo background em jiu-jitsu e muay thai. Ele também ficou conhecido como um dos melhores superastros na venda de suas rivalidades, transformando, como ele mesmo dizia, os microfones em “bombas de tubo”.
Tido como um personagem polêmico, CM Punk é um dos “caras” de Paul Heyman, que também atua como gerente do ex-campeão peso-pesado do UFC Brock Lesnar na WWE, e que, alegadamente, teria prestado aconselhamento a Chael Sonnen durante o TUF Brasil: Sonnen x Silva.
Os termos do contrato de Phil Brooks com o UFC ainda não foram divulgados. Punk deve fazer a estréia na companhia já em 2015, e provavelmente lutará na categoria dos pesos médio, a mesma de Anderson Silva e Vitor Belfort.
Via: Esporte Interativo