Esses amigos se casaram só pra ganhar ingressos de Rugby

Postado por:
Foto: Reprodução/The Edge
O estudante de engenharia Travis McIntosh, de 23 anos, e o professor Matt McCormick, de 24, casaram-se nesta sexta-feira, na Nova Zelândia. Seria mais um caso de união entre parceiros do mesmo sexo se os dois não fossem simplesmente amigos e heterossexuais. A dupla participou, na verdade, de um desafio proposto por um programa de rádio local.

A emissora "The Edge" fez uma promoção em que dois amigos que topassem oficializar o casamento ganhariam um par de ingressos para a Copa do Mundo de Rugby, que será realizada no ano que vem na Inglaterra.

A dupla se casou numa cerimônia para cerca de 60 convidados, com direito a celebrante para oficializar a união juridicamente. A celebração foi realizada no estádio Eden Park, na cidade de Auckland.

Foto: Reprodução/The Edge
Mas apesar do tom de brincadeira, alguns ativistas dos direitos dos LGBTs criticaram a ação. O coordenador de direitos dos homossexuais da Associação de Estudantes da Universidade de Otago, Neill Ballantyne, disse tratar-se um "insulto", porque a igualdade no casamento foi uma batalha que exigiu muita luta dos gays.

 Algo como isso banaliza o que lutamos - disse, ao site "NZ Herald".  A competição promoveu o casamento de dois homens como algo negativo, escandaloso.

A reação fez com que McCormick dissesse ontem que opinião dos ativistas era compreensível, mas a dupla nunca teve qualquer intenção em ofender ninguém.

 Não estamos aqui para insultar ninguém. Estamos aqui para fazer nossas próprias coisas e viajar pelo nosso próprio caminho. - afirmou ao mesmo site, comentando que o casamento não estava zombando da união entre pessoas do mesmo sexo.

 A intenção era só medir o quão longe dois bons companheiros iriam para ganhar uma viagem para a Copa do Mundo de Rugby.

Via: O Globo

Top Ad 728x90