Garoto de 8 anos completa prova de triathlon junto ao irmão deficiente

Postado por:
Noah e Lucas durante o ciclismo (Fotos: Reprodução / Facebook)
Uma cena incrivelmente emocionante ocorreu durante uma prova de triathlon infantil, em Idaho, nos Estados Unidos. Noah Aldrich, um garotinho de apenas 8 anos, completou a prova junto ao seu irmãozinho, Lucas, de 6 anos, que sofre de uma deficiência cerebral.

Noah não queria participar da competição sozinho e foi quando teve a ideia de realizar a prova ao lado do irmão.  O pequeno Lucas sofre de lisencefalia, um transtorno raro na formação do cérebro caracterizado pela microcefalia e uma ausência das circunvoluções normais do cérebro, que causa retardo mental e problemas psicomotores.

O garoto seguiu em frente rumo ao seu objetivo e ignorou qualquer limitação imposta a seu irmão. Tanto que, quando soube da competição, ele começou a se preparar durante três meses para carregar seu companheiro. Para participar da prova, a família teve que adaptar um carrinho, uma bicicleta e um bote para que Noah carregasse seu irmão.

Confira:


“Ele não anda, não fala, mas adora estar perto de pessoas”, disse Alissa, mãe dos guerreiros.

“Quando eles saíram da água, na última prova, Lucas tinha o maior sorriso que já vi”, contou Alissa. “Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites”.

Uma multidão aplaudiu de pé o momento em que Noah e Lucas cruzaram a linha de chegada. A emoção foi forte, tanto que o locutor do evento só soube dizer uma palavra: “extraordinário!”.

Top Ad 728x90