Pato/Jadson. Quem ganha com a troca?

Postado por:
Troca de camisas: quem será mais feliz?
A troca foi concretizada. Pegou todos de surpresa, mas de um modo geral, torcedores são paulinos e corinthianos não ficaram felizes. Pato é criticado pelo seu excesso de estrelismo. Jadson pela sua má forma física. Mas se os dois times têm motivos para reclamar da troca, também podem ter motivos para comemorar, mesmo que o histórico de troca de time entre rivais sempre uma das partes sai perdendo.

Do lado do Corinthians, o contestado Pato vai embora - segundo o contrato, o jogador ainda pode voltar -, por empréstimo, mas ainda terá parte do salário pago pelo Corinthians. 


A saída do atacante trás um alivio para a torcida e para a diretoria, já que a milionária transação junto ao Milan não deu certo em nenhum momento. Por outro lado, a chegada de Jadson pode fazer com o meio de campo corinthiano volte a funcionar. Desde a saída de Paulinho o setor não funciona. Com a saída de Douglas e a "sonolência" de Danilo, Jadson chega para formar um quadrado no meio junto a Ralf, Guilherme e Renato Augusto, que sofre com lesões, mas ainda sim é um grande jogador. É um meio campo que pode funcionar. Jadson acrescentará velocidade à equipe, que terá de ir atrás de um atacante novo.

Do lado do tricolor, Muricy resolve um de seus problemas. Desde sua volta ao comando tricolor, Jadson não rendeu o esperado. E, pra piorar, voltou da pré-temporada acima do peso.

O ex-meia da seleção já vinha sendo pouco aproveitado, começando no banco, além de poder assinar um pré contrato dentro de três meses.

A chegada de Pato dará a Muricy duas opções: a primeira seria barrar, ou pelo menos fazer sombra, a Luís Fabiano, que também não vive grande fase há tempos. A segunda seria os dois atacantes atuarem juntos. Pato, por ser mais leve e mais rápido, poderia jogar aberto por uma das laterais, como um segundo atacante, podendo auxiliar o Fabuloso. Mas essas opções só poderão ser colocadas em prática no Brasileirão ou na Copa do brasil, já que Pato já atingiu o limite de jogos por outra equipe (3 partidas).

As opções são muitas, mas o jeito de jogar e se dará certo ou não essa troca, dentro do campo, só o tempo dirá. Por enquanto só a incógnita.

Top Ad 728x90