Olimpia dispensa jogador por ter câncer

Postado por:
Sebastián Ariosa, em seus tempos de Olimpia. (foto: tenfield.com.uy)
A nova polêmica no mundo esportivo vem do Paraguai. O Olimpia demitiu o lateral-esquerdo uruguaio Sebastián Ariosa, de 28 anos. Sabe qual foi o motivo da dispensa? O jogador ser portador de câncer. 

O jogador está em tratamento para se recuperar de um câncer na região torácica e o clube paraguaio justificou a dispensa alegando que o atleta não tem condições de jogar.

- Estou quebrado. Recebi uma notícia muito triste e amarga. O clube me informou em um telegrama que rescindiram meu contrato e me deixaram sem trabalho. Creio que isso não se faz com uma pessoa. Eles alegam que eu não posso treinar nem jogar futebol - disse o atleta, que não joga desde quando recebeu o diagnóstico da doença, em junho de 2013.

- O médico foi claro. Disse que quando estiver bem poderei voltar a jogar futebol – afirmou.

O clube se defendeu, usando como argumento que, como o jogador não contraiu a doença no trabalho, o clube não pode arcar com as consequências. A diretoria disse que apenas suspendeu o contrato do jogador até ele poder voltar a atuar. 

- A suspensão do contrato com Ariosa é momentânea. Se ele puder voltar a jogar em março, abril ou maio, simplesmente reativaremos a vigência do contrato - disse Pintos à agência AFP.

De qualquer maneira, é lamentável a atitude da diretoria do clube. No momento em que o jogador mais precisa de apoio, é dispensado. E você, qual sua opinião sobre o caso?

Top Ad 728x90