105 mil na arquibancada: conheça a partida de hóquei com o maior público da história

Postado por:
Torcedores ignoraram neve e temperatura baixa e lotaram o Michigan Stadium (Foto: Reuters)

Neve? Temperatura abaixo de 0? Isso não é um problema quando se trata de hóquei nos Estados Unidos. Na última quarta-feira, 105.491 mil torcedores foram ao Michigan Stadium, estádio de futebol americano em Ann Arbor (EUA), para assistir a partida entre Toronto Maple Leafs e Detroit Red Wings.

O jogo foi válido pela NHL Winter Classic, partida especial da National Hockey League realizada sempre no dia 1º de janeiro de cada ano, em estádio aberto.

Foi o maior público da história da modalidade, superando os 104.371 espectadores que acompanharam a vitória do Boston Bruins sobre o Philadelphia Flyers, em 2010, no Fenway Park, estádio de beisebol de Boston.

Nos 3 períodos normais tivemos um empate por 2 a 2. Marcaram para o Toronto Van Riemsdyk (dois), com Alfredsson e Abdelkader anotando para o time de vermelho, que atuava como mandante.

Na prorrogação, o jogo não saiu do zero, e a decisão foi para os shoot-outs (que são como pênaltis no hóquei. Um tiro livre, atacante contra goleiro). Mais eficiente, o Toronto triunfou por 2 a 1, gols de Lupul e Bozak, com Datsyuk descontando. Festa azul em Ann Arbor.

Top Ad 728x90