Messi, o Valdívia com grife

Postado por:


Recentemente, o camisa 10 do Barcelona sofreu uma rotura muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Agora, por ordens superiores, o meia-atacante deverá se recuperar 100% para então voltar aos gramados, e será apenas em 2013. Com isso, pulga deverá perder 7 jogos. Já foram 3 lesões musculares em apenas 80 dias e já está virando rotina, uma marca, pois na temporada passada Messi também desfalcou o clube e caiu no chão diante Ribéry nos fatídicos jogos das semis finais da Champions League 2012-2013. 

Assim como o argentino, o chileno Valdívia sofre de seguidas lesões. A diferença é a grife, a supervalorização que tem o atual ganhador da bola de ouro. Na verdade, as diferenças não param por aí. O mago joga no maior campeão nacional do Brasil, país este que tem 5 Copas do mundo e não somente 1, onde apenas o Campeonato paulista já é bem mais acirrado que a competição nacional a qual o Barça joga. É uma linha de raciocínio lógica, dispenso comentários. 

É extremamente difícil entender quem realmente merece status por seu trabalho. Mas, sabidamente todos nós precisamos estudar para sermos bons profissionais. Não importa como, desde que sua capacidade seja demonstrada através de fatos, fazendo um balanço total e visualizando a quantidade de prós e contras.



Quando dizem que Lionel Messi é o melhor do mundo, sempre questiono, busco os argumentos da pessoa. Pois afinal, a palavra "foi" é passado, "é" utilizamos no presente e "será" no futuro. Tendo por base esses fatos absolutos da nossa língua e também o formato da premiação para o prêmio de melhor do mundo, não tenho dúvidas que o argentino é branco, baixo, veste a camisa 10 do Barcelona...Agora, o melhor? Isso só pode ser piada. 

É rotineiro eu afirmar o seguinte: O maior é quem por mais tempo foi melhor. Além disso, também diria que quem busca projetos variados e desafiadores também tem a tendência de se sobressair desde que sejam cumpridos. Aí que entra o Cristiano Ronaldo na história, já que jogou em altíssimo nível em um grandíssimo time da Inglaterra, e foi para o maior clube da Europa e cresceu consideravelmente, ano pós ano. Ele ganha títulos, fez com que diversas vezes a seleção portuguesa incomodasse a própria seleção espanhola *Vide a semifinal da Euro de 2012, onde os espanhóis ganharam apenas nos pênaltis e sofreram muito sufoco de Portugal graças ao gajo. 

Além disso, têm números expressivos (mais números de gols do que jogos com a camisa do Todo Poderoso Real, ou seja, média superior de 1 gol por jogo no maior clube europeu de todos os tempos), não depende de ninguém e é regular. Agora analisa a situação do Messi. Joga no Barcelona, clube a qual sua torcida é catalã e quer independência da Espanha. Só isso já é indignante, mas vamos seguindo: o Barça tem menos títulos espanhóis e nem a metade de Champions que o seu arquirrival! Não tem achar, há a certeza, a verdade pura, e esta é: Lionel é apenas a metade de Cristiano, e mesmo assim, com possibilidades duplamente gigantescas a seu favor, muitas vezes foi injustamente eleito o melhor. 

Inquestionavelmente, apenas após aquela final da Champions que acabara 2 a 0 pro Barça frente o United de Cristiano, Messi foi o melhor. Talvez foi o único ato, momento, suspiro. Mas ainda assim, havia o fator conjunto. 


Se for analisar justamente, o último clássico espanhol deixou claríssimo que eu estava certo desde o início do ano, quando escrevi o texto: "O Pelé dos tempos modernos", exaltando os números de Neymar, que já tinha chegado na marca de 70 assistências e mais de 150 gols na carreira. Isso no início do ano, é fundamental frizar. Com sua tenra idade, apenas o rei Pelé supera seus números, ou seja, Neymar está deixando claro desde já seu potencial com números. Releia meu texto clicando AQUI e entenda melhor.

Bem, enquanto insistem em colocar e recolocar Messi em um patamar extraterrestre, o nosso 'Reymar' vai atropelando tudo e todos. Não tem aquele funk que diz: O bonde passou e as novinhas observou? Então, é isso que temos visto. A bola rolando e o Neymar atropelando, inclusive no último encontro entre o Todo Poderoso Real e Barcelona como já citado.

Top Ad 728x90