![]() |
Luxemburgo chegou ao Fluminense no final de julho deste ano (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC) |
Inegavelmente o trabalho do "profexô" já não é bom faz muito tempo. Particularmente, o último bom trabalho do Luxa que me lembro foi no Palmeiras em 2008. De lá para cá, ocorreram uma sequência de vexames para um treinador que já chegou a ser considerado como um dos melhores do Brasil. A passagem do comandante pelo Atlético/MG e Flamengo, por exemplo, foram lamentáveis.
Alguns até o condenam e podem utilizar o famoso ditado "errar uma vez é humano, duas já é burrice". Mas isso também serve para o grupo de profissionais que comandam o Fluminense e, não estou me referindo apenas aos jogadores, mas também aos dirigentes. Ao meu ver, o clube cometeu três grandes erros nesta temporada, em termos de administração, e que valem ser ressaltados.
Primeiro, a demissão de Abel Braga. O treinador deveria ter permanecido, até porque tem competência para mudar a situação crítica do Flu. Segundo, a contratação de Luxemburgo. Já faz muito tempo que Vanderlei não vive um bom momento, como treinador. E, por último (mas não menos importante), a demissão do próprio Luxemburgo. O agora ex-técnico do clube deveria ter sido mantido no cargo pois o substituto, faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, pouco poderá mudar a situação da equipe (teoricamente).
Claro que, como já sabemos, no futebol tudo pode acontecer. Surpresas acontecem frequentemente. Por isso, pode ser que o novo treinador do Fluminense (independente de quem seja) consiga fazer o que alguns não acreditam: livrar o clube do rebaixamento. Mas, mesmo sabendo disso, não deixo de questionar: a demissão de Luxemburgo foi uma boa decisão da diretoria do Flu? Na minha opinião, não foi.
Por: @joaocavalera503