Brasil FC: Título poderia ter saído no Pacaembu, gols perdidos impediram

Postado por:
Olá começo hoje a coluna Brasil FC.

Primeiro quero apresentar como será a coluna. Postarei sempre que puder, comentários sobre o futebol em todo o Brasil. Esse post é sobre a final do Paulistão.

Título poderia ter saído no Pacaembu, gols perdidos impediram
Diferentemente de contra Boca e São Paulo, o Corinthians jogou como em 2012. Pressionou o Santos que nem sequer apareceu no 1º tempo, teve várias e várias chances.


1º Tempo - Timão como nunca
Danilo parou em Rafael, Paulinho cabeceou livre para fora. Até que aos 42 do 1T, bola na área Danilo ajeita para o Paulinho que marca (melhor partida do camisa 8 em 2013), está ai o primeiro gol da final do Campeonato Paulista. Logo após o volantes chutou no travessão e Guerrero (El Depredador) perdeu um gol incrível, pelas contas já são 3 gols perdidos. Ouviram falar de alguém do Santos ? Além do Rafael não citei ninguém. Neymar jogou sim, mas ficou só na marcação de Gil e Ralf. Muricy e toda a torcida foi para o intervalo REVOLTADOS com o time.

2º Tempo - Equilíbrio digno do tamanho do clássico
Muricy percebeu que o erro foi dele na escalação, sacou Marcos Assunção que ficou perdido na 1ª etapa e Miralles que se 'escondeu' em Gil e Paulo André, colocou André e Felipe Anderson. As alterações surtiram efeito (pelo menos no volume de jogo). Mesmo assim a primeira chance é do Corinthians, Emerson recebeu livre com o Rafael adiantou demais e foi abafado, 4 gols. Paulinho assustou outra vez, saiu fintando todos e na hora da finalização chutou mal, 5 gols. Santos cresceu, mas quase chegando no ápice o Corinthians ganhou escanteio, Sheik cobrou, bate-rebate na área e Paulo André de toca (por conta de lance com Neymar) dá um "bico" na bola que estufa as redes. Ai era só festa, Santos precisaria do impossível para se consagrar tetracampeão, até que... Felipe Anderson cobra escanteio Durval "voa" e cabeceia firme, a bola bate no travessão e entra, André ainda tenta dar uma de Hernane, mas o juiz já havia marcado gol do zagueiro. UM BALDE DE ÁGUA FRIA. Com Pato em campo e Edenilson (que depois do jogo viria a ser papai) o Corinthians tentou, mas sem grandes chances. 

Esse foi o 1º confronto da grande final do Paulistão ou Paulistinha como diz um ídolo meu Kajuru. Bem melhor que os clássicos ao longo do campeonato.

POLÊMICAS:
Todo bom clássico elas aparecem, então vou comentá-las.
  • Primeira polêmica é o lance que rendeu ao Paulo André uma toca. Bola saindo, Paulo André tira Neymar vem e o EMPURRA, maldosamente. Merecia sim o amarelo. Coitado do prof. Muricy tentou frear o camisa 13 corinthiano, mas não conseguiu. Portanto: Errou o juiz em não dar o cartão ao Neymar.
  • Segundo lance é o pênalti no Romarinho. Foi ou não foi ? Pra mim foi pênalti, Romarinho tinha duas opções: Prosseguir (não chegaria na bola) ou cair, pois foi falta. Fez digamos o certo, caiu ! O árbitro não marcou. Mas vem a dúvida, não deveria dar amarelo ao Romarinho por "simular" ? É ai que muitos pecam. Errou em não marcar pênalti no Romarinho.
  • Terceiro lance é o gol do Paulinho, reclamaram de um toque de mão do Danilo em seu domínio. Acho que pode ser caracterizado o lance pela famosas "mão colada". Acertou em validar o gol.
  • Quarto e último lance, reclamaram de pênalti em Alessandro. Não foi, Léo visa e pega só a bola, Alessandro não soube nem fazer um bom teatro. Acertou em não apitar a penalidade.

BOLA CHEIA E BOLA MURCHA
Bola Cheia: Indiscutivelmente foi o camisa 8 PAULINHO.
Bola Murcha: Pra mim, Marcos Assunção decepcionou, tanto que foi substituído no intervalo. MARCOS ASSUNÇÃO.


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90