Seleção Brasileira: Erros básicos fazem qualquer um bufar

Postado por:

A imagem do técnico Luiz Felipe Scolari bufando já é uma marca registrada, porém, após o péssimo rendimento da Seleção diante do Chile, todos os torcedores têm motivos para expelir o ar pela boca, com força.

Quem me acompanha sabe que ponho minha mão no fogo pelo trabalho do Felipão, e assim mantenho minha postura. O grande problema não é o técnico, a prova viva é o desempenho da Seleção principal, que contava com os melhores brasileiros em geral. Aquele time dava esperanças de crescimento, tinha um repertório. Agora, só foi colocar Dedé, Ralf, Paulinho, André Santos e Ronaldinho para ocorrer essa avacalhação específica. 

Os jogadores citados já demonstraram seus valores. São, atualmente, medíocres e desmerecem mais chances no grupo desse ano. Dedé e André Santos oscilam, sobretudo o badalado zagueiro. Para Ronaldinho falta capacidade física. Precisamos de um camisa 10 completo. Ter apenas qualidade no passe é insuficiente. E jamais teve liderança, pois sua trajetória pode até impor respeito, mas nunca seriedade. É necessário um capitão de verdade, tipo Dunga. 

A situação de Ralf e Paulinho é a seguinte: Jogam bem no Corinthians. Ponto. Não são espetaculares. Em todas as oportunidades que tiveram, o aproveitamento foi abaixo do esperado. Os gols de ontem deixaram claro suas deficiências em posicionamento, falta de cobertura. E sobretudo o Paulinho, pouco desarma. É preciso entender que a proteção da defesa é obrigação deles, e vimos muitas vezes os zagueiros expostos. Ralf Deveria ficar entre os zagueiros, no centro, apenas um pouco mais avançado. Enquanto isso, Paulinho deveria cobrir um lateral. Se os dois laterais permanecerem, aí sim poderá sair mais para o jogo. Mas isso será raro, tendo em vista que os titulares da posição são: D.Alves e Marcelo. Só pra fechar a análise dos volantes corinthianos: Além disso tudo, com a bola dominada, é fundamental fazer a redondinha sair da defesa para o ataque com qualidade. Caso contrário, nunca teremos uma jogada bem trabalhada. 

Oscar e Hernanes são os únicos meio-campistas, na minha visão, que possuem qualidade de distribuir as jogadas. Ramires tem capacidade de desarme e muita personalidade, pode ser titular. Talvez a melhor opção seja ter David Luiz á frente da zaga, já que esbanja qualidade técnica e tática. 

Sendo assim, a Seleção Brasileira ideal para mim é: D.Cavalierri (Julio César); D.Alves, Thiago Silva, Réver (Ou Henrique, ou Dante) e Marcelo; David Luiz na contenção, Ramires pela direita, Hernanes na esquerda e Oscar no centro; Neymar e Fred. Seria um losango onde todos os meio-campistas sabem defender e atacar, diferente de Ralf, Paulinho, Ronaldinho.... Lucas e Hulk ficariam como opções para o segundo tempo. Com a ressalva que jogam na Europa e principalmente o ex-são paulino vem crescendo também defensivamente, vide a partida diante o Barcelona e Valência, na Liga dos Campeões.          

1 comentários:

  1. David Luiz tem que ser homem de zaga a minha opinião. No meio Hernanes e Ramires na contenção.

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90