Em seu melhor momento na temporada, Milan visita o decadente Barcelona

Postado por:

No Camp Nou, Catalães e Milanistas medem forças em um duelo decisivo. Esse será o encontro de volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões.

Como os italianos venceram o jogo de ida por 2 a 0, o Barça precisa vencer pelo mesmo resultado na Espanha, tendo então condições de reverter essa desvantagem na prorrogação ou pênaltis. O placar de 3 a 0 garante os espanhóis nas quartas, porém, o 3 a 1 mantêm vivo seu adversário na competição, já que os gols marcados fora de casa é critério de desempate.

Péssimo, o Milan avançou apenas em segundo no grupo C com 8 pontos, tendo: 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Está certo, teve á sua frente uma das principais sensações nessa temporada (Málaga, com 12 pontos; 3 vitórias e 3 empates), mas em nenhum momento esboçou futebol de ‘gente grande’. 

Ao longo da temporada, Massimiliano Allegri conseguiu criar alternativas táticas, e de fato surgiu efeito. El Shaarawy é a grande prova da competência do treinador, foi uma ‘baita’ descoberta. Os jogadores compraram a idéia do Allegri, principalmente a defesa. Aparentemente, o sistema defensivo é fraco, mas os resultados provam o contrário: É tudo muito claro, principalmente o jogo de ida esclareceu tudo. Não são jogadores badalados, mas são eficientes. Aposto que muitos deles teriam espaço em equipes fortes. Enfim, também não podemos julgar as críticas feitas, não é fácil trabalhar sob-pressão da sombra de Maldini e Thiago Silva.

Enquanto o Milan cresce em um dos principais momentos da temporada, a equipe catalã está cavando seu próprio buraco. Apesar de bem na fase de grupos (primeiro colocado com 13 pontos; 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), sua proposta de jogo não está fluindo. Está faltando objetividade e diminuição de espaços, principalmente na defesa.

É um momento de decadência, não podemos negar. Além disso, a ansiedade será outro grande adversário do Barcelona. Lembranças ruins do passado recente podem atrapalhar o emocional dos jogadores. Aquele jogo com o Chelsea é uma grande referência.

Principais declarações:
“Quando conseguimos jogar em um alto nível, somos uma grande equipe. Mas quando não estamos, o Barça é uma equipe normal. Tudo se resume a nós. Se fizermos o mesmo que fizemos no jogo em Milão, estamos fora, mas se estivermos unidos, temos uma chance”, analisou Daniel Alves.

- Necessitamos de 90 mil pessoas que acreditem que podemos passar. Quem não acreditar que dê o ingresso a seus filhos ou amigos - disse Piqué.

- Tenho a sensação de que podemos reagir. Creio honestamente que temos equipe, talento e elenco para passar por esta eliminatória. Jogamos contra um dos maiores, o Milan, que tem um histórico com muitos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano. Será um rival muito complicado, mas teremos o Camp Nou ao nosso lado e uma equipe que é das melhores que tivemos em nossa história – acrescentou o zagueiro.

- Vamos atuar com três atacantes. Isso é certo. O Barcelona é um time muito técnico, você nunca pode ficar tranquilo. Eu quero ver meu time jogar contra o Barça diante dos seus torcedores. Agora, com este resultado, quero ver a reação da minha equipe em um estádio como o Camp Nou – contou Allegri.

Palpite: Barcelona 1 a 1 Milan. Quando o Barça estiver apertando, já no fim do jogo, para então levar para a prorrogação...Eis que surgirá o balde de água fria (risos). Gols: Ambrosini contra, este que será expulso. Messi perderá pênalti e Boateng será o grande herói, fazendo o gol da classificação.  *Obs: Isso é apenas um palpite.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90