Real Madrid vs Manchester United, está servido?

Postado por:

No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Manchester United se enfrentam no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Os ingredientes são de qualidade, portanto não há dúvidas que todos leitores, ouvintes, telespectadores ou os torcedores presentes no estádio serão bem alimentados.

Segundo colocado no grupo D, o clube espanhol fez uma campanha satisfatória na fase de grupos (terminou com 11 pontos em 6 jogos; 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota), não conseguindo se sobressair diante o Borussia Dortmund, líder do grupo, perdendo na Alemanha por 2 a 1 e apenas empatando na Espanha por 2 a 2.

Os problemas de relacionamento entre Mourinho e alguns jogadores refletiram no péssimo desempenho da defesa no início da competição: Foram 9 gols sofridos. Mesmo tido enfrentado equipes competentes ofensivamente, as falhas de posicionamento defensivo foram vexatórias. Para compensar as más atuações de seus companheiros, C.Ronaldo vem comandando o sistema ofensivo com 6 gols; Özil, Di Maria e Benzema já contribuíram com 3 assistências cada.

Mourinho está com a corda no pescoço
Além de ter que recuperar sua equipe aos trancos e barrancos em busca do 10º título, o técnico português ainda teve dificuldades para fazer o time engrenar no início do campeonato nacional, sendo assim perdeu a passada. Em 23 partidas já realizadas, os merengues estão em terceiro somando 46 pontos, 16 a menos que seu arquirrival Barcelona e ainda vê o Atlético em segundo, com 50 pontos ganhos.

Já os ingleses, que estiveram no grupo H, não encontraram grandes dificuldades e passaram em primeiro com 12 pontos. 4 vitórias e 2 derrotas determinaram a liderança. Os tropeços não foram inesperados, já que Ferguson realizou testes dando oportunidades para os reservas.

No decorrer da temporada a equipe foi se acertando, jogando com mais intensidade, consistência e agora vive o seu melhor momento na atual jornada. Com 65 pontos, o United deita e rola no campeonato inglês; City se encontra bem atrás, com 53 pontos, em segundo.
O mito Alex Ferguson

Porém, em alguns momentos falta proteção da zaga, que ultimamente está ficando muito exposta e criticada. Também há o fator de falta de continuidade, tendo em vista as variadas mudanças nesse setor devido lesões. Pelo menos o comandante consegue adequar muito bem as linhas de marcação, jogando popularmente no 4-4-2, duas linhas de quatro que sobem e descem juntas. 

Se ainda há problemas lá atrás, no comando de frente se encontram os magníficos Wayne Rooney e Van Persie. O camisa 10 é polivalente, faz de tudo um pouco: Marca, recompõe, ataca, distribui...Já o astro holândes é um finalizador de primeira mão. Apesar de ter se destacado tarde, hoje é um grandíssimo jogador.

Escalações

Real Madrid: (4-2-3-1) Diego López; Arbeloa, Varane, Sergio Ramos e Coentrão; Xabi Alonso e Khedira; Di Maria, Özil e C.Ronaldo; Benzema.

*Sem ritmo de jogo, a tendência é Pepe ser reserva; Marcelo está voltando de lesão, mas não me impressionaria se retomar sua vaga; No meio de campo espanhol, especula-se que Kaká poderá ser titular. 
Rooney é multiuso

Manchester United: (4-4-2) De Gea; Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Carick, Cleverley, Valencia e Kagawa; Rooney e Van Persie.

*Acho improvável, porém Welbeck ou Giggs poderá ser titular no lugar do Kagawa por opção tática e Jones "briga" com Evans e Carrick, sem ritmo, por uma vaga. Além disso, acho estranho Nani e Anderson tão descartados; Scholes sequer viajará.

Principais declarações:

Mourinho disse: "é o jogo que o mundo todo está esperando"

Alex Ferguson foi além: “Será um espetáculo fantástico, com dois dos maiores clubes do mundo. Penso que essa partida pode ser melhor até que um United x Barcelona”, afirmou o técnico dos Red Devil. “United e Madrid têm um romance entre eles por sua honra e seu atrativo para o mundo. Talvez essa é a partida mais importante que se pode ver na Champions”, avaliou.

- Se eu marcar contra o United, não vou comemorar - disse C.Ronaldo, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez.

C.Ronaldo, o principal personagem
Análise:

Será uma partida repleta de embates. O Real é forte pelas pontas e tem uma boa saída de jogo, principalmente com bolas longas, consequentemente aumentando as possibilidades de confrontos em velocidade no mano a mano. C.Ronaldo e Rafael farão o duelo mais curioso, tendo em vista o potencial do português. Caso Marcelo jogue, Valencia e ele protagonizarão outro confronto interessante, só que vejo a técnica prevalecendo nas duas situações. Teremos ainda Di Maria e Evra, onde o argentino poderá se aproveitar das suas capacidades ofensivas com a perna esquerda para dificultar a marcação do adversário puxando a bola por dentro e não na linha de fundo. Özil e Carrick é um duelo equilibrado, só que conforme a movimentação dos merengues, poderemos ver um certo desequilíbrio. Kagawa, Wayne Rooney e Van Persie tendem a ficar sobrecarregados, isso pelo simples fatos de confrontarem exímios marcadores como Xabi Alonso, Khedira e Varane, a grande descoberta do Mourinho. Avaliando todos esses duelos, vejo que o Real chega muito mais forte, restará aos diabos saber se posicionar muito bem e ser oportunista. Palpite: Real Madrid 3 x 1 Manchester United.  

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90