Sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 26 pontos e mirando vaga no G-4, o Cruzeiro encara o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Independência, com o intuito de consolidar a recuperação na competição nacional. A Raposa vem de vitória em cima do Bahia, mas o clima no time celeste ainda não é de tranquilidade, prova disso são as pichações nos muros do CT pedindo a saída do presidente Gilvan Tavares.
O volante Marcelo Oliveira, que jogou na lateral-esquerda na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Bahia, irá desfalcar a equipe celeste. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante da equipe soteropolitana e terá de cumprir suspensão. O zagueiro Victorino também está fora do jogo, já que vai defender a seleção do Uruguai. Já o meia Elber, expulso contra o Santos, estará novamente à disposição do técnico Celso Roth.
A tendência é que o comandante celeste escale Everton na lateral-esquerda, deixando Diego Renan na reserva. Nas demais posições, Celso Roth deve manter a formação que derrotou o Bahia, inclusive, com o garoto Lucas Silva, que agradou no jogo passado entre os titulares da Raposa.
Do lado tricolor do confronto, o Fluminense terá dois ex-cruzeirenses entre os titulares. Fred defendeu a equipe mineira até 2005 e sempre se declarou torcedor da Raposa, além do meia Wagner, que atuou pelo Cruzeiro por três anos. O armador, no entanto, prefere dar atenção ao bom momento do Fluminense no Brasileirão, já que o Tricolor é o segundo colocado, com 35 pontos.
O armador será titular contra seu ex-clube nesta quarta, após deixar a partida contra o Palmeiras por conta de uma pancada no joelho. Por outro lado, o técnico Abel Braga ainda não poderá contar com o lateral direito Bruno, o zagueiro Anderson, o meia Deco e o atacante Wellington Nem, todos vetados pelo departamento médico.
0 comentários:
Postar um comentário