O confronto de hoje, às 19:30 hrs no Olimpíco, será muito mais do que um simples jogo, em uma 17ª rodada de um Brasileirão qualquer. Será a reedição da final do Brasileirão de 96, vencida pelo Grêmio, e presenciada por Zé Roberto, sim, o hoje camisa 10 gremista, na época era lateral-esquerdo da Lusa.
Mas agora, no lado oposto, Zé tem a missão de fazer com que o Grêmio continue subindo na tabela, e esquecer todos os elos do passado que o prendem a Portuguesa.
Ainda terá um outros reencontros nesta noite, Marco Antônio, agora no Grêmio, vai se reencontrar com o time que o projetou de vez para o futebol, sendo peça fundamental na magnifica "Barcelusa" do ano passado, quando conseguiu o acesso para a Série A. Chegou ao Grêmio neste ano com moral, começou como titular, mas foi perdendo espaço aos poucos, e agora é banco de Luxa. Do lado visitante tem Ferdinando, que veio para o Grêmio junto com Sillas, do Avaí, e viveu situação parecida com a de Marco Antônio, acabou saindo no ano seguinte.
Com 92 anos completados na última terça-feira, a Lusa busca como presente, estragar a alegria dos gremistas, em pleno Olímpico. Gremistas que não poderão ver em campo Marcelo Moreno, convocado pela seleção boliviana.
Prováveis escalações
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima.
Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Rogério, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Por Vinícius
0 comentários:
Postar um comentário