A irreverência está de volta ao futebol carioca. Aos 43 anos, Túlio Maravilha foi apresentado ao Botafogo nesta segunda-feira na sede de General Severiano, Zona Sul do Rio de Janeiro. Recebido por centenas de torcedores, ele demonstrou muita empolgação, declarou seu amor ao clube e informou que poderá se aposentar quando conseguir a marca dos 1000 gols.
"Quem sabe hoje seja minha última apresentação no futebol. Fico feliz pelo fato de ser no clube que aprendi a gostar. Volto para mostrar toda minha paixão pelo Botafogo, meu empenho e encerrar a história bonita que construir. Essa geração que está aqui ouviu falar de 95. É um orgulho poder trazer essa alegria novamente", disse o jogador que foi campeão brasileiro pelo clube em 1995.
Faltando apenas sete gols para alcançar o milésimo, o atacante, que foi goleador do Campeonato Brasileiro em três oportunidades (1989, 1994 e 1995), brincou ao falar sobre o faro de artilheiro. "Os gols estão no meu DNA . Desde o ventre da minha mãe eu já pensava em ser artilheiro", contou.
A estreia do veterano será no próximo dia 15 de setembro contra o Tupi em Juiz de Fora, Minas Gerais. O atleta vai circular pelo Brasil atuando junto com uma equipe sub-23 do Alvinegro. A expectativa é que ele faça seis gols nessa trajetória.
"É como se eu estivesse começando. No dia, eu vou sentir essa medida certa de ansiedade. Os adversários vão fazer de tudo que eu não faça gols. Espero que não se torne uma novela e eu faça o mais rápido", declarou.
O milésimo gol já tem um lugar que é a preferência do atacante: o Engenhão. Só que ainda não tem nada definido.
0 comentários:
Postar um comentário