Bota e Palmeiras duelam novamente

Postado por:

Daniel Carvalho (D) voltou aos treinos nesta terça-feira e deve reforçar o elenco alviverde, que sofre com muitos desfalques   / Moisés Nascimento/AGIF/FolhapressUma semana depois do confronto pela Copa Sul-Americana, Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Alvinegro recebe os paulistas no Engenhão, a partir das 21h50. 

O clube carioca joga em busca de seu terceiro triunfo consecutivo neste Brasileirão, algo que ainda não aconteceu. Em sétimo lugar na tabela, o Glorioso sabe que uma nova vitória recoloca o time na briga pelo G4. O Palmeiras, por sua vez, luta para deixar a zona de rebaixamento do campeonato. O time está em 18º, com apenas dez pontos ganhos.

EQUIPE QUASE COMPLETA

Após vitórias contra Ponte Preta e Atlético-GO, o Alvinegro vai em busca de mais um resultado positivo. Ainda sem resultados expressivos nos jogos em casa (três vitórias em sete jogos), a equipe vem quase completa para a partida desta quarta-feira, na capital carioca.

O time treinado por Oswaldo de Oliveira deve permanecer no esquema 4-2-3-1. Seedorf, depois do gol sobre o Dragão, permanece entre os onze preferidos da equipe. No ataque, Elkeson continua no posto de único titular. Contratados recentemente, Lodeiro e Amaral ainda não serão utilizados desta vez.

A única dúvida na equipe também é no setor ofensivo. O meia Fellype Gabriel, que entrou no segundo tempo do último jogo e fez o gol da vitória, deverá sair jogando desta vez. No entanto, o atacante Rafael Marques corre por fora, o que dá alguma sobrevida ao esquema 4-4-2.

Entre as baixas alvinegras, está o lateral-direito Lucas. O camisa 2 sentiu dores musculares na coxa após o jogo da última quarta, contra o mesmo Palmeiras, e já tinha desfalcado o Botafogo diante do Atlético-GO. Segundo a equipe médica do clube, seu retorno não deve acontecer em menos de dez dias. Ele será novamente substituído pelo jovem Lennon.

O meia Fellype Gabriel alertou em relação aos perigos que o Palmeiras pode oferecer nesta sexta-feira e afirmou que a defesa precisa sempre estar atenta ao atacante argentino Barcos, autor de dois gols para os paulistas no último jogo entre os times, há uma semana:

"Precisamos caprichar, ter mais calma. Ali atrás, estamos mais próximos. O Palmeiras sempre busca muito o Barcos, que busca muito bem a bola. O importante é estarmos perto da bola, porque ele finaliza bem. Temos que pegar essa segunda bola e impor nosso ritmo".

DANIEL CARVALHO DE VOLTA

Contra o mau retrospecto fora de casa, o Palmeiras visita o Botafogo em busca da sua primeira vitória como visitante neste Brasileirão. Para isso, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de suprir os desfalques de Valdivia e cia.

Sem poder contar com o Mago, por conta de uma lesão na coxa esquerda, o Verdão ainda terá as ausências de Maikon Leite e Márcio Araújo, ambos machucados, e João Vitor, suspenso na última partida. Além deles, Luan, Román e Wesley continuam de fora.

O retorno certo é o de Henrique, que cumpriu suspensão na partida contra o Internacional, após ser punido pelo STJD. Por causa dos desfalques, Henrique pode pode atuar novamente como volante na vaga de Márcio Araújo, enquanto Patrik deve ocupar a vaga deixada por João Vitor.

O meia Daniel Carvalho se recuperou de uma lombalgia e treinou com bola na última segunda-feira. Fora dos últimos dois jogos, o meia atuará ao lado de Patrik. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o momento do Verdão, que amarga a zona de rebaixamento na 18ª colocação.

"É um momento um pouco delicado, situação difícil. Com as derrotas e a responsabilidade aumenta. Estou à disposição, cabe a ele (Felipão) a decidir se eu começo. Posso dizer que volto para tentar ajudar, colaborar. Não teve alguém dessa característica nos últimos jogos, espero contribuir para acabar com essa sequência ruim", afirmou.

O zagueiro Thiago Heleno ainda é dúvida para a partida. Apesar de ter treinado na última segunda-feira, o jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda durante o treino desta terça-feira, depois de levar um pancada do goleiro Fábio.

FONTE: Band

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90