O jamaicano Usain Bolt já pode se considerar uma lenda da história das Olimpíadas. Nesta quarta-feira, o homem mais rápido do mundo conquistou a medalha de ouro dos 200m rasos nos Jogos de Londres-2012 e se tornou o primeiro atleta masculino a ganhar os 100m e os 200m rasos em duas edições do evento.
Ele venceu a prova no Estádio Olímpico de Londres com o tempo de 19s32, liderando um pódio completamente jamaicano, já que seu compatriota Yohan Blake ficou com a medalha de prata, com 19s44 e Warren Weir foi bronze com 19s84.
No último domingo, Bolt já havia igualado o norte-americano Carl Lewis ao vencer os 100m e defender com sucesso a medalha de ouro conquistada em Pequim-2008. Agora, ele fez o que nenhum outro homem conseguiu: subir ao lugar mais alto do pódio em duas Olimpíadas consecutivas nas duas provas.
Após conquistar o ouro nos 100m rasos em Londres-2012, Bolt disse que ainda não se considerava uma lenda da história dos Jogos porque ainda precisava defender seu título nos 200m.
Agora já com o status de maior velocista de todos os tempos nas Olimpíadas, ele ainda tem a chance de fazer história novamente, já que integra a equipe jamaicana do revezamento 4x100m rasos, favorita a repetir o que fez em Pequim-2008 e ficar com o ouro.
0 comentários:
Postar um comentário