Atlético de Madri e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira pela decisão da Supercopa da Europa, no estádio Louis II, em Mônaco. O clube madrileno terá o desafio de manter uma série de três títulos espanhóis seguidos no torneio, enquanto o time inglês lutará para quebrar um jejum de seu País no troféu que se estende desde 2005.
O confronto coloca no gramado o atual campeão da Liga Europa (o Atlético) e o mais recente vencedor da Liga dos Campeões (Chelsea). A grande aposta da equipe inglesa está nos pés justamente de um ex-jogador do adversário, o atacante Fernando Torres, que virou a referência ofensiva depois da saída de Didier Drogba.
Os dois adversários buscam o segundo título no torneio. O Atlético levantou a taça da Supercopa em 2010, ajudando a reforçar o atual domínio espanhol, que teve ainda duas conquistas do Barcelona (2009 e 2011). Já o Chelsea não vence a decisão desde 1998, enquanto o último clube inglês a alcançar a glória foi o Liverpool, em 2005.
O técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, que já foi campeão quando ainda era jogador da Lazio, aponta o adversário como favorito para o jogo desta sexta-feira.
Do outro lado, o técnico Roberto di Matteo tem apenas um brasileiro confirmado, o zagueiro David Luiz, enquanto Ramires ainda disputa posição com Mikel. Já Oscar é cotado para o banco de reservas em Mônaco.
0 comentários:
Postar um comentário