Arquirrivais mineiros empatam por 2 a 2 no Indepedência

Postado por:

Com muita emoção, golaço de Ronaldinho, expulsões e polêmicas, Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 2 a 2 neste domingo (26), em Belo Horizonte, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. O Cruzeiro chega aos 28 pontos e ocupa a oitava posição. O líder Atlético-MG tem 43 pontos, um a mais que o Fluminense, mas ainda tem um jogo atrasado – contra o Flamengo.
Havia 17 anos que o clássico mineiro não ocorria no estádio Independência. Por questões de segurança, só torcedores do Cruzeiro puderam presenciá-lo. Porém, a violência não foi evitada. O ônibus da delegação atleticana foi atingido por pedras, garrafas e copos lançados por cruzeirenses que, em seguida, se envolveram num confronto com a Polícia Militar.
Em campo, também houve pancadas. Muito nervoso, o primeiro tempo de jogadas truncadas e muitas faltas teve sete cartões amarelos -cinco para o Cruzeiro. Aos 19min, o atacante Wallyson, que acabava de substituir o lesionado Fabinho, aproveitou cruzamento de Everton -lançado por Montillo na ponta esquerda- e, de carrinho, na pequena área, surpreendeu a defesa alvinegra para abrir o placar.
Com dificuldades para superar a forte marcação, o Atlético-MG insistia em cruzamentos para a área, principalmente pelo alto. E foi assim que chegou à igualdade. No último lance antes do intervalo, Ronaldinho cobrou escanteio, e a bola sobrou na área para o zagueiro Leonardo Silva acertar um belo voleio. Aos 14min do segundo tempo, Leandro Guerreiro e Bernard se agrediram e acabaram expulsos. Mesmo com mais espaço, o panorama da etapa inicial se manteve.
O jogo chegou a ser paralisado por quase dez minutos quando a torcida cruzeirense arremessou uma série de objetos ao gramado -choveram copos plásticos, celular, frasco de spray e até um relógio. Aos 40min, o cruzeirense Borges se livrou da marcação de Leonardo Silva e chutou forte na área. O goleiro Victor não conseguiu segurar e a bola quase entrou.
O volante atleticano Pierre foi expulso por cometer falta dura em Montillo, aos 44min. Mas, em seguida, Ronaldinho marcou um golaço típico de seus velhos tempos. Arrancou do meio de campo em contragolpe, deu três dribles e tocou no canto da meta cruzeirense.
Aos 51min, em cobrança de falta frontal, Montillo quase empatou. O Cruzeiro manteve a pressão até que o zagueiro Mateus empatou aos 56min, após cruzamento do meia argentino. Quarta-feira, em casa, o Atlético-MG encara a Ponte Preta. Já o Cruzeiro visita o Atlético-GO.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90