Na primeira Olimpíadas com boxe feminino, os Estados Unidos levaram a melhor. O país conquistou uma medalha de ouro na categoria até 75kg, com Claressa Shields de apenas 17 anos, e um bronze na até 51kg, com Marlen Esparza.
Para subir no lugar mais alto do pódio, Claressa Shields teve que derrotar a russa Nadezda Torlopova por 19 a 12. As medalhas de bronze nesta categoria foram para a chinesa Jinzi Li e para a atleta do Cazaquistão Marina Volnova.
Já na categoria até 51kg, quem levou a melhor foi a lutadora da casa, a britãnica Nicola Adams, que venceu a chinesa Cancan Ren por 16 a 7 na final. A norte-americana Marlen Esparza e a indiana Kom Hmangte ficaram com a medalha de bronze.
Nesta quinta-feira também aconteceu a final da categoria até 60kg, na qual a irlandesa Katie Taylor ficou com o ouro ao derrotar a russa Sofya Ochigava por 10 a 8. Em terceiro lugar ficaram a atleta do Tadjiquistão, Mavzuna Chorieva, e a brasileira Adriana Araújo, que, com a medalha - a centésima olímpica do Brasil -, pôs fim a um jejum de 44 anos do País sem conquistas na modalidade.
0 comentários:
Postar um comentário