Em busca de um lugar na luta pelo ouro, a brasileira começou o duelo estudando a adversária. Com pouca combatividade, as boxeadoras protagonizavam embate sem trocação franca de golpes e encerram o primeiro round com empate por 3 a 3.
Apesar de os dois minutos seguintes serem parecidos com o round anterior, Ochigava conseguiu encaixar maior quantidade de golpes e venceu a parcial por 5 a 3, encerrando o segundo tempo do confronto com dois pontos de vantagem (8 a 6).
Assim como no segundo round, a atleta europeia manteve o maior aproveitamento nas tentativas ofensivas diante da brasileira na terceira parcial e, novamente, triunfou diante de Araújo, com placar de 5 a 3.
Com a desvantagem de quatro pontos no placar, a boxeadora nacional buscou se movimentar com maior intensidade e golpear a adversária no round derradeiro, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2 na quarta parcial e acabou sucumbindo por 17 a 11 após os oito minutos de luta.
Na luta pela medalha de ouro, Sofya Ochigava volta ao ringue da Arena Excel nesta quinta-feira, às 12h45 (de Brasília), para medir forças com a irlandesa Katie Taylor, que triunfou por 17 a 9 diante de Mavsuna Chorieva, do Tajiquistão.
0 comentários:
Postar um comentário