Nascer sem um braço nunca impediu esse garoto de jogar beisebol

Postado por:
Dawson Batts, garoto que joga beisebol mesmo que seja com apenas um braço
Dawson Batts é mais um dos tantos garotos de 12 anos que amam beisebol nos Estados Unidos. Joga no time de seu colégio em Fayetteville, Carolina do Norte, e sonha em defender a universidade North Carolina State e até ser draftado pelo Boston Red Sox. E nem o fato de ter nascido sem o braço esquerdo o faz mudar de ideia. Ainda bem.

O garoto joga beisebol desde os 3 anos, e aprendeu a lidar com sua deficiência. Ele aprendeu a arremessar e rebater com o braço direito, e ainda desenvolveu uma técnica para rapidamente colocar a luva e fazer jogadas defensivas quando necessário. Compreensivelmente, acabou se tornando o grande destaque do All-Star Challenge do National Youth Baseball Championship.

Ele defendeu a equipe do Leste e cedeu três corridas, mas sua equipe ficou com a vitória por 8 a 4. Batts também foi para o bastão, e conseguiu um walk na única oportunidade que teve.

Ainda é cedo para dizer se o garoto de 12 anos se manterá como atleta competitivo a ponto de realizar seu sonho. Mas já tem um precursor. Jim Abbott nasceu sem a mão direita e conseguiu se adaptar para se tornar um jogador profissional de beisebol. E foi um bom jogador.

Abbott foi arremessador no time da Universidade de Michigan e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988 (o beisebol foi esporte de demonstração). Nesse mesmo ano, foi draftado na primeira rodada pelo California Angels.

A passagem na MLB começou bem, mas depois entrou em altos e baixos. Em 1989, foi quinto colocado na eleição de estreante do ano. Em 1991, foi terceiro na eleição de Cy Young. Em 1993, já com a camisa do New York Yankees, ainda conseguiu um no-hitter contra o Cleveland Indians. No entanto, teve ERA abaixo de 4 em apenas um de seus últimos seis anos na liga.

Peguei la do Extratime!

 Para ver o garoto em ação, clique aqui e assista ao vídeo.

Top Ad 728x90