Artistas mostram insatisfação com a Copa do Mundo em forma de grafite

Postado por:
Grafites representam o outro lado brasileiro em relação a Copa
Para demonstrar sua indignação com a realização da Copa do Mundo, realizada aqui no Brasil, o povo vai a rua mais uma vez. Além dos vários protestos, uma nova forma de expressão vem chamando a atenção: o grafite.

Enquanto nas disputas anteriores era fácil encontrar ruas e comércios enfeitados com as cores do país, este ano as demonstrações de apoio a seleção se tornaram raras e discretas. Em 2014 os artistas de rua aproveitaram o clima de revolta para expressar indignação com o evento realizado no país. 

De acordo com o grafiteiro Paulo Ito, esses protestos são uma boa maneira de expor os reais problemas do país. “Se o governo não quer expor estas coisas é porque sentem vergonha. Se eles se sentem envergonhados por isso, então não podem ser levados a sério.”

Além da Fifa e da polícia, o mascote Fuleco e os ex-jogadores Pelé e Ronaldo foram os grandes alvos das intervenções urbanas.

Confira:

Os Profanos deixaram a pergunta no ar: e se não houvesse copa, poderia ter sido feito alguma coisa diferente? O dinheiro investido poderia ter ido pra saúde ou educação? Nosso país teria algum progresso? Deixe sua opinião!

Top Ad 728x90