Antes tarde do que nunca

Postado por:
Técnico Renato Gaúcho, do Fluminense (Foto: NetFlu)
O Fluminense cometeu um erro quando resolveu contratar o técnico Renato Gaúcho. Apostou em algo pouco provável e se deu mal. Mas, agora, tem a chance de corrigir a falha.

Longe de mim estar pedindo o pescoço do ex-comandante do Grêmio. Mas, convenhamos, o Tricolor deu um tiro no próprio pé quando contratou um treinador "retranqueiro" e atrasado em seus conceitos sobre estilo de jogo e estratégia no futebol. 

Quer um exemplo? Renato exige que um time que não tem características de velocidade jogue no contra-ataque. Algo está errado. Não é possível que o ex-jogador não entenda tal conceito básico. Além disso, ainda devemos lembrar que o Flu conta com dois jogadores de criatividade para o meio-campo, mas ainda assim, tem dificuldade parar criar as jogadas. São eles: Wagner e, principalmente, o Conca. 

A insatisfação da diretoria tricolor com o trabalho de Renato Gaúcho parece cada vez mais visível. Aliás, se dependesse apenas dela, talvez o técnico já estaria novamente com folga para curtir uma praia ou até mesmo jogar futevôlei. Entretanto, acima do presidente do clube, Peter Siemsen, ainda há uma autoridade maior (na prática). 

Trata-se do presidente da Unimed (principal patrocinadora da agremiação), Celso Barros. Será que o mesmo deseja a saída do atual treinador do Flu? Pelo sim ou pelo não, fato é que o clima na equipe das Laranjeiras está cada vez mais pesado. No caso, o peso deve cair todo em cima de Renato Gaúcho, causando sua demissão. É a chance do Fluminense de corrigir seu erro. Afinal, antes tarde do que nunca.

Notícia: o Fluminense anunciou a demissão do técnico Renato Gaúcho através de nota oficial na manhã desta quarta-feira (02), decisão já sacramentada em reunião entre Peter Siemsen e Celso Barros marcada por divergências durante a madrugada. Já comunicado, o treinador deixou o comando do futebol do Tricolor. Na nota, o clube agradece ao “empenho do treinador”.

Siga-me no Twitter: @joaocavalera503

Top Ad 728x90