Zico, Ronaldo e Ayrton Senna: Ídolos do esporte são homenageados no carnaval

Postado por:
O desfile das escolas de samba no carnaval 2014 rendeu belas imagens para quem gosta dessa festa tradicional brasileira. Mas para nós, apaixonados por esporte, três enredos chamaram atenção dentre tantas atrações. Trata-se de homenagens feitas pelas escolas de samba a ídolos do esporte nacional: Ronaldo "Fenômeno", Zico e Ayrton Senna.

Confira um pouco sobre cada uma delas:

Ronaldo "Fenômeno"
Foto: Caio Kenji/G1
Homenageado pela Gaviões da Fiel, o ex-jogador Ronaldo fez do Sambódromo do Anhembi palco para viver novo dia de Fenômeno. Tema do enredo, ele chegou ainda no fim da noite de sábado (1), cercado por seguranças.

O ex-jogador desfilou em um carro que, entre outros destaques, tem um telão que exibe imagens da passagem pelo Corinthians. O enredo "R9 - O voo real do Fenômeno" traz momentos importantes da vida do atleta, desde quando era amador até conquistar o mundo.

Bacana a homenagem, embora houvessem vários outros ídolos do Corinthians que poderiam ter sido lembrados.

O galinho Zico
Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP
A Imperatriz Leopoldinense foi a quarta escola a desfilar na segunda. A escola de Ramos homenageou Zico, ídolo do futebol brasileiro, que apareceu no último carro. 

Zico vestia as coisas do Flamengo, enquanto se ouvia a torcida "Mengo, mengo, mengo". Durante o desfile, foram distribuídas 500 bolas com a assinatura do jogador.

"Imperatriz me faz reviver... Zico faz mais um pra gente ver!" anunciava o samba-enredo da agremiação. Mas o enredo não ficou apenas com referências do futebol e mostrou que Arthur Antunes Coimbra, o Zico, nascido em uma família pobre, se tornou rei dos gramados e teve várias conquistas internacionais. O desfile coincidiu com o aniversário do ídolo, que completou 61 anos.

O monstro das pistas: Ayrton Senna
Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP


Essa sim foi a melhor homenagem de todas. A Unidos da Tijuca fechou o carnaval no Rio com o enredo "Acelera, Tijuca!", que lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna. 

O carnavalesco Paulo Barros lançou um desafio na avenida: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1? Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho "Corrida Maluca") e outros foram desafiados.

Os 3,6 mil componentes vieram divididos em 34 alas. Na pista da Sapucaí, passaram figuras como animais velozes, máquinas potentes, super-heróis e aviões supersônicos. Os integrantes da bateria vieram fantasiados de mecânicos,

O quinto carro alegórico levou para a avenida diversas fotos de Senna. O piloto, que morreu em um acidente na Itália, em 1994, foi três vezes campeão mundial, em 1988, 1990 e 1991. O carro que encerrou o desfile mostrou o início de Senna no kart, com troféus.

E você, o que achou? Qual homagem você mais curtiu? Deixe seu comentário!

Top Ad 728x90