Sambódromo do Rio vai se transformar em local de provas nas Olimpíadas

Postado por:
Foto: Rio 2016
Em 2016 o Sambódromo do Rio vai deixar o samba de lado e vai se transformar em local de provas nas Olimpíadas. Os sambistas dão lugar para os atletas e o samba dará espaço para os tiros e a corrida. O desfile será dos atletas de tiro com arco e também dos corredores da maratona.

- Temos dois desafios neste projeto. O primeiro é transformar um equipamento público concebido para sediar desfiles de carros alegóricos em uma instalação esportiva. O segundo é fazer a transição do Sambódromo no 'modo tiro com arco' para o 'modo maratona' em questão de dias, quando teremos que desmontar algumas arquibancadas temporárias e adequar todo o campo de jogo - explica Ariel Fertonani, arquiteto de Instalações do Comitê Rio 2016.

As arquibancadas vão ter capacidade para 30 mil espectadores acompanhar de perto as passadas rápidas dos atletas que vão percorrer os 600 metros da “passarela do samba” rumo à linha de chegada na maratona.

- Durante o carnaval, é a festa do Brasil. No Rio 2016, vai ser a festa do mundo inteiro, e serão os atletas quem vão passar pela avenida representando o seu país por meio do esporte. Vai ser um momento único - diz a maratonista Adriana da Silva, única representante do Brasil na maratona feminina nos Jogos de Londres 2012.

Top Ad 728x90