Surfistas desafiam o frio de -15 graus e fazem tow-in na Antártida

Postado por:
(Foto: Juan Luis De Heeckeren / Red Bull Conten)
Antártida, o continente coberto por gelo, com ventos que podem chegar a 320km/h e inabitado por seres humanos. Esse é o cenário da aventura desses dois malucos. O chileno Ramón Navarro e o americano Dan Malloy, surfistas que desafiam o frio de -15 graus para praticar o tow-in, modalidade em que o atleta é puxado para a onda por um jet-ski.

Após dias navegando pelas turbulentas águas do Cabo Horn, entre o Chile e a Antártida, a bordo do navio da marinha chilena Aquiles, os atletas chegaram à estação Frei Montalva.

- A viagem foi muito difícil. Em alguns momentos, enfrentamos ondas de até sete metros. Foi complicado, mas serviu para nos deixar ainda mais motivados - revelou Navarro.

Foram duas semanas na expectativa por boas ondas, apenas surfando pequenas ondas. Mas o 12º dia de espera foi o tão esperado dia no qual a dupla encarou um swell de cerca de 10 pés (cerca de 3 metros).

Eles usaram roupas de borracha que geravam calor de acordo com os movimentos dos atletas, permitindo que eles ficassem até cinco horas no mar.

Mesmo com a neve caindo, Navarro superou o frio para se tornar o primeiro surfista a fazer tow-in em ondas deste tamanho na costa do Continente Gelado.

- A Antártida é uma opção 100% surfável. É preciso esperar dias, com condições climáticas e ventos especiais. É muito desafiador, mas tem várias ondas, e acho que tivemos sucesso. Conseguimos surfar uma onda de três metros, mas deve haver ondas épicas por aqui. De qualquer maneira, fizemos história, e esta história não vai parar por aqui, com certeza - comemorou Navarro.

Top Ad 728x90