Seattle Seahawks atropela o Denver Broncos e leva o Super Bowl XLVIII

Postado por:
Russell Wilson comemora a vitória do Seattle Seahawks (Foto: Getty Images)


Uma surra. Um show. Do inicio ao fim. Esse foi o Super Bowl XLVIII. Com muitos pontos de um lado e erros da principal estrela da liga, o MVP da temporada, Peyton Manning do outro. Com uma vitória que nem o mais otimista dos torcedores imaginaria, 43 a 8. Assim o Seattle Seahawks faturou seu primeiro título de Super Bowl, a final da NFL. 

Todos os olhares e expectativas eram voltados a lenda Peyton Manning, que buscava a consagração definitiva e o fim do rótulo de 'pipoqueiro' em partidas decisivas. Mas o veterano jogador de 37 anos se perdeu diante de uma defesa que não dava espaço. Foram duas interceptações apenas no primeiro tempo. 

Manning quebrou durante o Super Bowl o recorde de jardas aéreas na pré-temporada, mas esse feito passou praticamente despercebido.

Com um snap errado na primeira jogada da partida, o Broncos entregou dois pontos e a posse de bola para a equipe do quarterback Russell Wilson. A sorte foi que a oportunidade dada não foi tão bem aproveitada. O Seahawks apenas marcou um field goal e aumentou a vantagem para 5 a 0.

Na primeira chance do time de Denver, Manning não deu o seu melhor e a bola caiu nas mãos Kam Chancellor, que não deixou a oportunidade escapar e marcou o seu primeiro touchdown através de uma corrida de Marshawn Lynch. 15 a 0 e a pressão sobre o Broncos entraria no jogo.

A próxima posse de bola do Denver deveria ser o momento de dar o troco e começar a entrar no ritmo da partida. Mas não foi isso que aconteceu. Manning foi interceptado pela segunda vez na partida, dessa vez por Malcolm Smith, linebacker que foi eleito o MVP da final. Smith correu para a end zone e marcou o segundo touchdown dos Seahawks no jogo: 22 a 0 no placar e fim de primeiro tempo.

De bom para os torcedores do Broncos, só o show do cantor Bruno Mars e da banda de rock Red Hot Chilli Peppers no intervalo. 

Assim que as equipes voltaram a campo, o Seattle Seahawks enterrou qualquer chance do Denver Broncos. Em retorno espetacular de Percy Harvin, de 87 jardas, a equipe abriu 29 a 0 e já podia comemorar o título do Super Bowl XLVIII.

Antes do fim do terceiro quarto o Brocnos esboçou uma reação e fez um touchdown após passe de Manning para Demaryus Thomas. Wes Welker ainda realizou a conversão de dois pontos, mas nada que ameaçasse o título do Seahawks.

O Russell Wilson cumprimenta Doug Baldwin após touchdown
O touchdown de Doug Baldwin, para ampliar a vantagem, acabou com qualquer esperança. Restou ao Seattle comemorar o título e tornar-se o 27º campeão da NFL em 48 temporadas da era Super Bowl. 

Aos fãs dos outros times é tempo de esperar sete longos meses para que as equipes voltem a brigar pelo Troféu Vince Lombardi que será decidido no Super Bowl XLIX no Arizona.

Top Ad 728x90