Convocação da Inglaterra para amistoso esboça possível elenco da Copa

Postado por:
Foto: AFP PHOTO / GLYN KIRK / AFP
Com a proximidade da Copa do Mundo, e consequentemente, os últimos amistosos, já dá para ter uma noção do elenco base de cada seleção que vai disputar a competição. Na Inglaterra não é diferente. Na última quinta-feira (27), o técnico Roy Hodgson divulgou a lista de convocados do English Team para o amistoso contra a Dinamarca, em 5 de março.

Dentre os 30 nomes, poucas novidades. Surpresas, neste caso, é algo subjetivo. Porque, por exemplo, quem acompanha com regularidade o futebol inglês não está surpreso em saber que o jovem promissor lateral-esquerdo Luke Shaw, do Southampton, foi selecionado. 

Confira a lista de convocados: 

Goleiros: Fraser Forster (Celtic); Ben Foster (West Bromwich Albion); Joe Hart (Manchester City); John Ruddy (Norwich City).

Defensores: Leighton Baines (Everton); Gary Cahill (Chelsea); Steven Caulker (Cardiff City); Ashley Cole (Chelsea); Glen Johnson (Liverpool); Luke Shaw (Southampton); Chris Smalling (Manchester United); Kyle Walker (Tottenham Hotspur).

Meio-campistas: Ross Barkley (Everton); Michael Carrick (Manchester United); Tom Cleverley (Manchester United); Steven Gerrard (Liverpool); Jordan Henderson (Liverpool); Adam Lallana (Southampton); Frank Lampard (Chelsea); James Milner (Manchester City); Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal); Raheem Sterling (Liverpool); Andros Townsend (Tottenham Hotspur); Jack Wilshere (Arsenal).

Atacantes: Jermain Defoe (Toronto FC); Rickie Lambert (Southampton); Jay Rodriguez (Southampton); Wayne Rooney (Manchester United); Daniel Sturridge (Liverpool); Daniel Welbeck (Manchester United).

ANÁLISE:

O grupo de jogadores, claro, é ótimo. Principalmente, tecnicamente. É importante ver a concretização da presença do goleiro Forster, do Celtic, dentre os selecionáveis. O arqueiro vem fazendo boa temporada no clube escocês. Além disso, espero que Joe Hart seja mesmo o titular absoluto da equipe. Senão, ao menos, sabemos que há bons reservas para a posição.

Na defesa, nada melhor que ver o Baines ser novamente convocado. É o melhor lateral-esquerdo da Premier League 2013/2014 até aqui. Shaw é o seu iminente substituto, já que tem potencial para continuar evoluindo. Ainda não chegou em seu ápice. No entanto, a maior surpresa entre os defensores convocados foi a presença do zagueiro Caulker, do Cardiff City. Apesar de ser até bom defensor, seu desempenho fica prejudicado atuando em uma equipe tão fraca.

Já para o meio-campo, além da presença dos veteranos, ainda há jogadores com ótimo potencial como Barkley e Lallana, do Everton e Southampton, respectivamente. Também vale ressaltar que a convocação de Sterling, do Liverpool, e Chamberlain, do Arsenal, são muito merecidas. Agora, ao meu ver, o Milner não está jogando bem para ser chamado. Foi selecionado, talvez, pela experiência e por simples composição de elenco. 

Por outro lado, no ataque, mesmo o Defoe atuando em um clube de pouca expressão e numa Liga limitada, o nome dele marcou presença na lista de convocados. Não é absurdo ele ter sido selecionado, mas é preciso ver como o mesmo chegará para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, a convocação de Sturridge e Jay Rodríguez, são muito merecidas. 

Conclusão: a Inglaterra já tem quase todo elenco definido para a Copa do Mundo 2014 e, poucos nomes nesta lista, devem mudar. Por fim, menção honrosa seja dada ao técnico Roy Hodgson, bom profissional, e que está sempre nos estádios para acompanhar mais de perto o desempenho dos principais jogadores ingleses. E é um bom observador.

Siga-me no Twitter: @joaocavalera503

Top Ad 728x90