A evolução do Chelsea

Postado por:
Jogadores do Chelsea comemoram o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Everton (Foto: Getty Images)
Já estamos na reta final de temporada na Europa. No entanto, há equipes que ainda estão em evolução tática e técnica, já que não conseguiram até aqui, atingir seu auge. Um belo exemplo disso é o Chelsea, que mesmo sendo líder da Premier League (com 60 pontos), ainda busca alcançar o ápice do desempenho que o forte elenco que possui, pode apresentar.

Neste sábado (22), os Blues protagonizaram a abertura da 27ª rodada do Campeonato Inglês, ao vencer o Everton por 1 a 0, com gol de Lampard. A vitória foi fundamental para manter o time treinado por José Mourinho, na liderança da competição. Mas não foi apenas isso. No jogo disputado em Stamford Bridge, foi possível ver uma evolução da equipe londrina, ainda que seja pequena. 

Nas partidas anteriores a esta, o Chelsea teve dificuldade para armar as jogadas e, consequentemente, para ser efetivo. Mesmo com os meias Hazard e Willian vivendo boa fase, os Blues não conseguiam tornar a sua posse de bola mais produtiva (com regularidade). O fraco desempenho recente de Oscar tem prejudicado a equipe, que sofre sem um meia armador de alto nível, embora o brasileiro exerça a posição, mas na verdade, tem mais êxito atuando como meia-atacante. 

Dito isso, vamos ao que ocorreu no embate deste sábado. No primeiro tempo, o Chelsea não foi eficiente, mas criou chances de gol. E foi mais efetivo do que o adversário. Além disso, no segundo tempo, com o bom momento do meia Lampard, os Blues tiveram mais criatividade e saída de bola rápida (algo que pouco ocorreu na etapa inicial). 

No fim, como toda boa história, houve um final feliz. Pelo menos para o lado azul de Londres. Nos acréscimos, o ídolo da agremiação londrina, Lampard, marcou o gol que garantiu a vitória para o Chelsea e presenteou a equipe que apresentou evolução em relação aos jogos anteriores.

Estatísticas da partida:

Impedimentos: Chelsea 2 x 2 Everton
Faltas: Chelsea 15 x 12 Everton
Escanteios: Chelsea 8 x 8 Everton
Posse de bola: Chelsea 47% x 53% Everton
Finalizações: Chelsea 25 x 8 Everton
Chutes no gol: Chelsea 8 x 2 Everton
Chutes fora do gol: Chelsea 10 x 3 Everton
Chutes bloqueados: Chelsea 7 x 3 Everton

* Estatísticas do site 'WhoScored'.

Siga-me no Twitter: @joaocavalera503

Top Ad 728x90