Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo em 2013

Postado por:
Cristiano Ronaldo e seu merecido prêmio
Enfim, Cristiano Ronaldo! Após ser vice nas duas últimas edições da Bola de Ouro, o português foi escolhido o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa. É a segunda conquista do atacante do Real Madrid, que já havia faturado também em 2008. Ele desbancou Lionel Messi, maior vencedor da história com quatro troféus, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique.

A eleição de Cristiano Ronaldo coroa uma temporada implacável. Se faltaram títulos coletivos com o Real Madrid, sobraram bolas na rede. O atacante marcou nada menos que 69 gols em 59 jogos no ano passado, incluindo partidas pela seleção portuguesa.

O camisa 7 foi ainda o principal responsável por classificar seu país à Copa do Mundo de 2014 ao anotar todos os gols nos duelos eliminatórios contra a Suécia, incluindo um hat trick no confronto decisivo, fora de casa.

Com a vitória em 2013, Cristiano Ronaldo se iguala a Ronaldinho Gaúcho com duas conquistas. Somente Zinedine Zidane e Ronaldo, com três, e Lionel Messi, com quatro, foi escolhidos os melhores do mundo mais vezes.

E serve de consolo para Messi saber que foi atrapalhado por cinco lesões ao longo de 2013. Por problemas físicos, o argentino não pôde ajudar seu Barcelona em momentos decisivos da Liga dos Campeões, por exemplo. Ao todo, fez 45 gols em 46 partidas.

Já Frank Ribéry, campeão alemão, europeu e mundial com o Bayern, pode se contentar com o título de melhor jogador da Europa, concedido pela Uefa ao final da temporada passada.

Top Ad 728x90