O sorteio da Copa foi armado? Um vídeo solto na internet diz que sim

Postado por:
O sorteio da Copa foi armado?
Muitas pessoa dizem que o sorteio da Copa foi armado, mas poucas acharam argumentos tão claros quanto o autor do vídeo a seguir.

O vídeo de origem desconhecida que circula na internet desde o dia do sorteio da Copa do Mundo de 2014, tenta provar que tudo foi armado, tudo uma enganação para que a Fifa pudesse manipular as chaves do Mundial. Será?

As imagens mostram que as bolinhas do sorteio dadas por Jérôme Valcke são abertas por ele na frente das câmeras, mas depois o dirigente baixa as mãos para trás da bancada antes de mostrar o papel com o nome da seleção ao público. A suspeita levantada é que, neste momento, ele troca os papéis para exibir um país já pré-determinado.

Não, não é só isso! O vídeo chama a atenção também para outros detalhes também: todos os apresentadores tiram os papéis das bolinhas com as câmeras pegando enquanto todas as outras bolinhas são manuseadas por Valcke atrás da bancada, escondido.

Outra diferença é que os papéis exibidos por Fernanda Lima, enrolados dentro das bolinhas, voltam a se enrolar quando a apresentadora solta uma das pontas. Os papéis de Valcke permanecem abertos, o que supostamente seria um indício de que o secretário-geral não estaria mostrando o papel que estava dentro da bolinha. 

Confira o vídeo:

Top Ad 728x90