A situação pejorativa de Gilson Kleina no Palmeiras

Postado por:
Técnico do Verdão vive momento de decisão sobre renovação contratual com o clube (foto: Lance Net)
Gilson Kleina vive um momento desagradável no Palmeiras. O treinador que teve participação decisiva em uma das temporadas mais emblemáticas na história recente do clube, ajudando a equipe a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, ainda não sabe se estará presente no ano do centenário do Alviverde paulista.

Isso porque o contrato do técnico com o Palmeiras termina no fim desta temporada, e a diretoria não faz questão de facilitar as coisas para o homem que aceitou comandar a equipe em um ano atípico do clube. Afinal, Gilson estava bem na Ponte Preta na temporada passada, quando recebeu a difícil missão de contribuir no possível retorno do time à elite do futebol brasileiro, após sofrer o rebaixamento.

Nem todos gostaram da decisão dos dirigentes palmeirenses em contratar um técnico sem grife. Alguém que tinha (e ainda tem) pouca experiência na profissão e um currículo pouco expressivo. Infelizmente, ainda existe no futebol brasileiro o preconceito com os treinadores que ainda não conquistaram algo de muito relevante nesse esporte.

No entanto, Gilson Kleina respondeu da melhor forma para os seus críticos. Conseguiu levar o Palmeiras ao título merecido da Série B, após bela campanha. Uma conquista incontestável, que contou com o apoio incondicional dos seus torcedores. Agora, depois de ajudar a salvar o centenário do clube, garantindo a equipe na disputa da Série A em 2014, o ex-técnico da Macaca chegou a ser segunda opção (ou até mesmo terceira) no planejamento do clube para o próximo ano.

Mas como não houve êxito na negociação com outros treinadores, a diretoria do Palmeiras passou a considerar como uma das prioridades a renovação contratual com Gilson Kleina. O atual comandante Alviverde, que não é bobo, está tentando se valorizar ao pedir um aumento salarial para que aceite renovar o contrato.

E adivinha qual é a proposta do Verdão para Kleina? Renovar o contrato dele, mas também diminuir seu salário (redução de 50%). Sinceramente, considero essa oferta como ridícula e até ingrata com um dos profissionais que mais ajudaram a equipe em 2014. O aumento salarial de Gilson Kleina é merecido e, por isso, é o mínimo que o clube pode fazer para recompensá-lo pelo seu ótimo trabalho.

Portanto, é bem válido o seguinte questionamento: será que se fosse um técnico de grife (de alta expressão), o Palmeiras iria fazer essa proposta vergonhosa?

Por: @joaocavalera503

Top Ad 728x90