Preocupado com finanças de colegas, goleiro vira contador de 40 atletas

Postado por:

Quando passou por um momento delicado na carreira o goleiro Sean Roberts percebeu que precisaria ter um plano B caso não se recuperasse de um grave problema nos joelhos. Durante os dois anos em que ficou afastado dos gramados, o sul-africano realizou um curso de finanças e, hoje em dia, tenta cuidar da economia de outros atletas – e com sucesso: ele já possui 40 clientes.

“Na África do Sul, 80% dos jogadores estão completamente falidos cinco anos depois de encerrarem a carreira”, disse Roberts, 31 anos, à emissora britânica BBC.

O goleiro ficou duas temporadas afastado do futebol em decorrência de uma tendinite patelar no joelho que quase forçou sua aposentadoria de maneira precoce. Ele se recuperou, assumiu a titularidade do Ajax Cape Town e chegou a ser convocado para defender a seleção da África do Sul.

Roberts alerta para a pouca visão de futuro de alguns atletas, especialmente aqueles que não têm acesso a uma educação qualificada quando mais jovens. A ideia do goleiro sul-africano é mudar um pouco da mentalidade desses atletas, garantindo-lhes um pé de meia para o futuro.

“O pessoal vê um cheque de pagamento gordo e quer viver aquele momento. Alguns querem dirigir um super BMW e não ligam para o futuro, mas você deve se preparar para o pior”, alertou o goleiro, que explicou como gerencia o patrimônio dos colegas.

“Tento investir de 10 a 20% das receitas mensais. Se o atleta começa a fazer isso desde os 19, 20 anos, eles terão um enorme pé de meia quando chegarem aos 30 anos”, concluiu.

Via Terra.

Top Ad 728x90