A culpa não é do Pato

Postado por:
Jogador foi muito criticado após perder perder pênalti contra o Grêmio (Foto: UOL)
Foi muito fácil a diretoria do timão querer jogar toda a culpa em cima do jogador Alexandre Pato. Não estou vindo aqui defender ele, mas simplesmente convidar meus amigos corinthianos a uma profunda reflexão a respeito da recente eliminação da Copa do Brasil.

Primeiro ficou bem claro que o Tite entrou para segurar o empate. 3 Volantes, o Ralf, o cão de guarda da defesa, Edenilson, que as vezes consegue alguma coisa e o tal do Guilherme que nunca jogou nada na vida e ninguém sabe porque é titular... (Claro que é pra vender ele daqui a pouco, comércio...)

Entrou com Douglas começando, que já é melhor que Danilo, mas misteriosamente deixou o Renato Augusto no banco...

Quando o Fábio Santos se machucou ficou clara que a melhor opção seria colocar o Renato Augusto, para poder armar jogadas de gol (que só ele ta sabendo fazer atualmente no Corinthians), levar o Alessandro pra lateral esquerda (ele já jogou lá e não teve problemas), levar o Edenilson pra lateral direita (não tava fazendo nada no meio mesmo) e pôr o Renato para compor o meio campo com o Douglas e armar jogadas para o Romarinho e o Pato.

Mas ele comprovando o seu atestado de burrice, ou de alguma coisa oculta mais suja que isso, colocou o Igor (pereba) que manteve o time retrancado a ainda piorou perdendo várias jogadas, principalmente jogadas de lateral...

Continuamos sofrendo pressão e sem armar grandes jogadas, tirando um ótimo lançamento do Douglas para o Pato, que o bandeira vendido deu impedimento (e não tava) e o Neto não teve a hombridade de falar a respeito do lance.

Quando voltamos para o segundo tempo, era óbvio que o Renato Augusto iria entrar, pois assim aconteceu contra o Criciúma e dos pés dele saiu a jogada que rendeu a vitória para o timão naquela partida.

Só que não, o Tite é tão burro que da substituição óbvia, ele estragou mais ainda o time, tirou o Douglas e pôs o Danilo no lugar, deixando o time mais lento do que nunca e acabando com as possibilidades de armação de jogadas.

E depois pra afundar de vez, em vez de pôr o nosso armador (Renato Augusto) ele tirou o volante e pôs o Emerson, não tenho nada contra ele, admiro sua vontade de jogar, apesar de acreditar em uma certa má vontade para fazer gols nas ultimas partidas, mas ele fez esta substituição, queimou seu ultimo cartucho, e destruiu qualquer esquema tático que pudesse existir...

Ai depois de tudo que aconteceu, e vocês viram, a diretoria vem apontar o Pato como vilão da derrota? 

Isso é só mais uma jogada manipuladora dessa diretoria criminosa que vem esnobando o departamento de futebol do timão em prol de interesses obscuros... É só mais uma desculpa para não mandar o Tite embora agora, afinal ele está no esquema da máfia e joga o jogo que eles querem...

Agora ele vem afirmar o Renato Augusto de titular no próximo jogo. Porque não entrou no jogo anterior pra ajudar o timão? Será que o Tite estava com medo de ganhar? Todo mundo sabe que ele é do sul do Brasil, mas por quanto será que se vendeu?

E outra, é só o Pato voltar um pouco pra pegar a bola que ele rende algum futebol. Mas o Tite insiste em pôr ele como centro-avante, isolado, onde fica totalmente desaparecido do jogo... Porque o Tite não coloca ele como ponta esquerda, vindo buscar a bola? As poucas vezes que ele jogou assim rendeu muito! Mas não existe resposta desse cara que tem o nome de técnico e que comanda o futebol do Corinthians atualmente. Isso porque ele nunca foi técnico e nunca será! Ele consegue desestabilizar o time, aproveitar da pior forma possível seus jogadores, humilhar a sua torcida perante os rivais, enfim, não vale nem pra porteiro do timão!

A pergunta que fica é até quando a fiel torcida vai aturar esta situação? Até quando vai se deixar ser feita de trouxa?

Top Ad 728x90